Município decretou Situação de Emergência e teve aproximadamente R$ 12,9 milhões em prejuízos no setor primário
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder) de Mato Leitão apresentou, na última sexta-feira (11), a relação de agricultores que tiveram perdas com a enchente histórica do mês de maio.
Os produtores foram enquadrados no Decreto de Calamidade Pública, do Governo Federal, que garantiu desconto nas dívidas agrícolas (modalidades de custeio e financiamento). Mais de 80 produtores rurais, que trabalham com diversas culturas, estão incluídos na relação fornecida pelas instituições bancárias.
A reunião no Auditório do Centro Administrativo, coordenada pelo presidente e secretário da Agricultura, João Carlos Machry, contou com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn e chefe do Escritório da Emater Mato Leitão, Rudinei Pinheiro Medeiros. Após análise, a relação dos produtores foi aprovada por unanimidade, e, nos próximos dias, será remetida para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Mato Leitão, que decretou Situação de Emergência, teve aproximadamente R$ 12,9 milhões em prejuízos no setor primário. Os maiores danos foram registrados na cultura do milho e soja, além da produção de hortaliças, legumes e frutas.
Notícias relacionadas
Rainha do Balneário Monte Alegre realiza projeto para plantio de árvores
Mudas foram selecionadas, identificadas e estão sendo monitoradas
Novo Stifa e sindicatos dão início às negociações com as fumageiras
Reuniões com as empresas cuja data-base são os meses de novembro e dezembro foram realizadas em Santa Catarina
Demandas da Consulta Popular incluem 11 projetos de turismo
Composição da cédula de votação será feita na próxima quinta-feira, na assembleia ampliada do Corede Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul
Uma grandeza que diminui
Há pelo menos três décadas um gaúcho não ganha um Brasileiro. E a julgar pelo que se vê, este cenário não provoca mais do que resignação