Redutores de velocidade estão sendo colocados nas proximidades das escolas Christiano Smidt e Vô Erich Panke
A Secretaria de Obras e Infraestrutura realiza nesta segunda-feira, 14, a instalação de quebra-molas em três pontos da RSC-471, no distrito de Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul. Dois deles estão sendo colocados na rodovia, na altura da Escola Municipal Christiano Smidt, local de muita movimentação de alunos e pedestres.
No mesmo trecho, nas proximidades da Escola de Educação Infantil Vô Erich Panke, também está sendo implantado um redutor de velocidade. O serviço será concluído ainda nesta segunda, e na sequência será realizado o serviço de pintura e sinalização.
De acordo com o titular da pasta, Francisco Carlos Smidt, o Carlão, a intervenção era uma demanda antiga da comunidade. Por se tratar de um trecho do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), a prefeitura dependia de uma autorização do órgão para a execução do projeto, que foi entregue em 2022. No ano passado, a sinalização vertical, com a colocação de placas indicativas, foi realizada, mas o serviço não teve sequência. O subprefeito de Rio Pardinho, Evaldo Gabe, acompanhou a execução dos trabalhos.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B