De acordo com o MP, o acusado matou a jovem pretendia eliminar a concorrência afetiva
Em júri popular, o homem acusado de matar uma mulher e jogar o corpo dela no rio foi condenado no Vale do Taquari. O julgamento ocorreu nessa quarta-feira (12) e a pena definida foi de 18 anos e oito meses de reclusão, por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e meio cruel) e ocultação de cadáver. Ela deve ser cumprida no regime inicial fechado, permanecendo o réu recolhido ao presídio, onde já se encontrava preso preventivamente.
Segundo o Ministério Público, os crimes ocorreram entre a madrugada e início da manhã de 1º de novembro de 2023. O corpo da vítima foi encontrado nas águas do Rio Taquari por volta das 8h. Havia manchas de sangue em pedras das margens. De acordo com o promotor de Justiça Marcos Eduardo Rauber, que atuou no julgamento, o acusado matou a jovem por motivo torpe e pretendia eliminar a concorrência afetiva que ela representava, já que mantinha relacionamento com mulher que também se relacionava com o acusado.
Para o Ministério Público, o homem cometeu o crime com emprego de meio cruel, já que agrediu a vítima brutalmente, na cabeça e no rosto, causando ferimentos, asfixiando em seguida e lançando o corpo no Rio Taquari. Mesmo sem identificação de testemunhas presenciais, a autoria dos crimes veio à tona porque o condenado, horas depois, ao buscar esconderijo na residência da então companheira, confessou o assassinato. Temendo por sua segurança e dos filhos, a mulher informou o fato à polícia.
Notícias relacionadas

Dois veículos se envolvem em acidente em Santa Cruz
Colisão foi registrada no fim da tarde desta sexta-feira

Homem foge após ser flagrado pescando em açude de empresa privada em Santa Cruz
Crime aconteceu na localidade de Cerro Alegre Baixo

Homem que matou vizinho em Vale do Sol é condenado
Rui da Silva foi julgado nesta sexta-feira, no Fórum de Vera Cruz; caso teve como estopim discussão por ataque a carneiros

BM prende dois homens por invadir e furtar empresa no Distrito Industrial
O crime ocorreu por volta das 2h desta sexta-feira