Bairros Centro, Faxinal, Arroio Grande e Bom Jesus concentram a maioria dos registros
Santa Cruz do Sul já registra 30 casos confirmados de dengue em 2025. Os Bairros Centro, Faxinal, Arroio Grande e Bom Jesus concentram a maioria dos registros.
Até o momento, o município já teve 256 casos suspeitos notificados. Desses, 172 foram descartados, 54 seguem em investigação e outros 30 estão confirmados. Já no Rio Grande do Sul, são 4.030 notificações, sendo 286 confirmados, 2.077 em investigação e outros 1.667 descartados.
Conforme a supervisora de endemias do setor de Vigilância e Ações em Saúde, Diana Faber, diversas ações de conscientização são realizadas junto à comunidade. O mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, se prolifera em locais com água parada, como recipientes, pratos, pneus, piscinas, e vasos de plantas.
Ele também pode se desenvolver em criadouros naturais, como bromélias. Para evitar a proliferação do mosquito, é importante manter o ambiente limpo e eliminar qualquer recipiente que possa acumular água.
Notícias relacionadas

Empresários de Linha Nova pedem alargamento de via que leva à RSC-287
Reunião com o prefeito Sérgio Moraes ocorreu nesta segunda-feira

Em visita a Santa Cruz, governador do Rotary participa de doação de R$ 180 mil ao Hospital Santa Cruz
Na oportunidade, ele discutiu novos projetos de apoio à saúde e ao meio ambiente com as instituições locais

Rio Pardo é contemplado com programa de capacitação profissional para pessoas em vulnerabilidade
Entre os cursos estão gastronomia, manutenção de obras, eletricista, manicure, barbearia, informática e auxiliar administrativo

Médica é agredida em unidade de saúde de Santa Cruz
Paciente arremessou uma cadeira contra a profissional e tentou impedi-la de deixar o consultório