Conversa foi conduzida pela médica nefrologista com formação em medicina canabinoide, Cynthia Caetano
Na manhã da última segunda-feira (11), a médica nefrologista com formação em medicina canabinoide pela WE CANN Academy, Cynthia Caetano, palestrou em Vale Verde sobre os mitos e verdade da cannabis medicinal.
O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores do município e voltado para o grupo “Mulheres Fortes”. Na oportunidade, a médica esclareceu quais são as principais dúvidas sobre o uso da cannabis medicinal e reforçou sua eficiência como forma alternativa de tratamentos à saúde.
Conforme a coordenadora do grupo Mulheres Fortes, Marta Froemming, foi uma oportunidade de troca de conhecimento e depoimentos de quem já faz uso e sente os benefícios positivos da cannabis. É o caso do jovem Murilo Toillier, de 19 nos. Segundo a mãe de Murilo, Claudete Bastos Toillier, que participou do evento, as melhoras com o uso da cannabis são visíveis.
“O Murilo teve um problema de saúde ao nascer, o que o deixou com limitações físicas, sendo que agora o controle dele sobre o próprio corpo melhorou de diversas formas, e qualquer avanço é muito gratificante para quem vive o dia a dia”, afirmou.
O vice-prefeito de Vale Verde, Ricardo Froemming, salientou que o assunto é novo e muito importante, “pois o uso da cannabis tem se mostrado eficiente, conforme relatos dos próprios pacientes e de quem os acompanha.”
Notícias relacionadas

Prefeito de Venâncio Aires determina suspensão de multas aplicadas remotamente pelo Sistema Rotativo
Além disso, uma reunião para debater o tema será realizada na próxima semana

Distribuição de água deve ser normalizada durante a tarde em dois bairros de Santa Cruz
Retorno deve ocorrer de forma gradual

Ações de prevenção a enchentes recebem reforço com doação de R$ 645 mil
Ato de assinatura do repasse foi realizada na manhã desta sexta-feira, no Cisvale

Direto ao Ponto – Marcelino Hoppe, Engenheiro Agrônomo com Especialização em Agrometeorologia
Projeções do clima com o início do outono.