Chuva atrapalhou atividades ao ar livre, mas danças e bingo descontraíram público que foi ao CTG Candeeiro da Amizade
A abertura dos festejos farroupilhas em Vera Cruz, na manhã desta sexta-feira (13), foi marcada por ser o dia dedicado à melhor idade na programação, com direito a bingo, danças e passeio. Foi um dia para “voltar a ser criança”, lembraram algumas das vera-cruzenses que marcaram presença pelo CTG Candeeiro da Amizade. Maria Eliete Zalla estava de prenda, a caráter. Afinal, fez parte da patronagem do Candeeiro em 2012 e seu quadro está pendurado na parede para quem quiser conferir.
Mas nesta sexta-feira, foi especial, porque era o dia da terceira idade, frisou dona Maria, que gosta de participar da programação farroupilha todos os anos e por várias oportunidades acompanhou as cavalgadas, inclusive, unindo-se no preparo das refeições. Hoje em dia, aos 85 anos, a rotina de frequentar o CTG é diferente, mas sempre que pode, mata a saudade. Põe seu vestido de prenda e aproveita a integração.
Iraci da Silva Sehnem também fez questão de participar da programação. Vestida com sua bombacha, aproveitou o passeio de “tuk tuk”, como chamou a espécie de charrete conduzida por Paulo Mans. Ela e suas amigas aproveitaram o dia – que acabou se tornando chuvoso – para dançar e jogar bingo e festejar a cultura gaúcha junto da turma animada da melhor idade.
Notícias relacionadas
Colégio Oliveira abre processo seletivo para bolsas de estudo
São 54 vagas para Ensino Fundamental e Ensino Médio
Feira Rosa por Você é uma das atrações do Outubro Rosa em Santa Cruz
O evento será realizado nesta quarta-feira, das 9h às 17h, na Praça da Bandeira
ARAUTO REPÓRTER UNISC 15 de Outubro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto do IBIS Hotel é protocolado na prefeitura de Santa Cruz. ➡️ Gravação do DVD da Banda Corpo & Alma na Oktoberfest vai contar com participações especiais. ➡️ Municípios da AMVARP recebem…
“Onde ele ia, fazia amigos”, resume Juliane, viúva do piloto Adriano Machado
Após acidente aéreo que vitimou vera-cruzense, ficam as lembranças de alguém que viveu intensamente os seus sonhos