Durante a atividade, foram distribuídos materiais diversos, com informações sobre as atribuições do Conselho do Idoso
O Conselho Municipal do Idoso de Santa Cruz do Sul teve um importante momento de troca de experiências na última terça-feira (10), quando recebeu representantes do Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEI).
Na parte da manhã, Ivanir Maria Argenta Santos (presidente) e Cátia Siqueira (vice-presidente) encontraram-se com os conselheiros municipais. Durante a atividade, foram distribuídos materiais diversos, com informações sobre as atribuições do Conselho do Idoso e instruções para visitas a Instituições de Longa Permanência para Idosos, entre outros temas.
À tarde, a presidente do órgão santa-cruzense, Priscila Froemming, acompanhou Ivanir e Cátia ao Centro de Referência do Idoso e o Escritório de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. De acordo com Priscila, a visita institucional também serviu para apresentar o trabalho que vem sendo realizado no município.
Ela destaca que as estruturas santa-cruzenses causaram boa impressão às visitantes. “Somos um dos poucos municípios do Estado que tem conselho e fundo municipais, além de política pública instituída para a pessoa idosa”, avaliou.
Priscila também enfatizou que Santa Cruz do Sul está entre os dois municípios gaúchos que terão projetos-pilotos para a implantação da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (RENADI), que tem como objetivo integrar os órgãos que trabalham com a atenção ao idoso.
Notícias relacionadas
Garbo Negócios Imobiliários: há um ano concretizando sonhos em Santa Cruz
Imobiliária fica localizada na Avenida João Pessoa, número 294, no Centro da cidade
Santa Cruz do Sul terá passe-livre no domingo de votação
Todos os usuários terão direito ao benefício de isenção do pagamento das tarifas, medida que visa facilitar os deslocamentos
Justiça Eleitoral estima divulgação de resultados pelas 19 horas
Ainda que partidos e coligações iniciem logo após às 17 horas a apuração extra-oficial, juiz explica trâmite
Maquete da barragem de Dona Josefa pode ser conferida na Prefeitura
Obra que está em execução no interior de Vera Cruz motivou projeto escolar que está em exposição à comunidade