Quem assume é Rolf Fredi Molz, atual pró-reitor acadêmico da Unisc
Após dez anos, Vilmar Thomé deixa a direção geral do Hospital Santa Cruz (HSC). O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (13), pelo reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e presidente da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), Rafael Henn.
Segundo ele, a medida foi adotada de forma consensual e é considerada como de transição na instituição. A mudança na gerência entra em vigor nesta quarta-feira (14) na casa de saúde, no entanto Vilmar Thomé permanece até o fim do ano acompanhando Rolf Fredi Molz, que assume o cargo. Molz era o atual pró-reitor acadêmico da Unisc.
Leia também
Apesar de deixar a direção geral do HSC, Thomé permanece como um interlocutor da instituição com os poderes públicos. De acordo Henn, isso se dá, principalmente, por conta da experiência e a rede de contatos adquirida pelo profissional ao longo da última década.
Ainda segundo o presidente da Apesc, o maior desafio de Molz será quanto ao ciclo operacional financeiro que, apesar de estável no Hospital Santa Cruz, enfrenta problemas por conta da defasagem da Tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Pró-reitoria da Unisc passará a ser comandada por Chana Medeiros da Silva.
Notícias relacionadas
Prisão imediata após condenação pelo tribunal do júri
Aliás sempre causou perplexidade o réu, condenado a 20 anos de prisão, sair pela mesma porta com os jurados ao final do julgamento
Por Moacir Leopoldo Haeser
O sorriso é como um raio de luz
Senhor, não permita jamais que eu me esqueça de sorrir com o coração
Philip Morris Brasil divulga vagas afirmativas para pessoas com deficiência
Feira online, que acontece em setembro, terá painéis de conteúdo dias 17 e 18 e oferece oportunidades de trabalho para os profissionais PcD
Estudantes do Curso de Direito da Unisc realizam viagem de estudos a Brasília
Na Capital Federal eles puderam conhecer diversos órgãos estatais e tribunais