Vinícius Otávio Sehnem detalhou como ocorre a avaliação dos jurados em campeonatos
O fisiculturismo tem ganhado cada vez mais espaço no país e o nome de Santa Cruz do Sul também está se tornando frequente em competições de nível nacional com o atleta Vinícius Otávio Sehnem.
Campeão em duas categorias, Bodybuilder e Classic physique, ele explica que a avaliação ocorre pela proporção e qualidade do físico do atleta que sobe ao palco. “Ter aquele aspecto empedrado que a gente fala, que é o músculo aparente, é o principal. Nem sempre o maior vai ganhar. Muitas vezes o mais condicionado, o que tiver com a pele mais fina, aparecendo o músculo, a qualidade muscular, é o que vai mais contar nos campeonatos“, destaca.
Sehnem salienta que em um campeonato, onde ganhou Overall, a conquista ocorreu em cima de um competidor com 100 quilos a mais. “Eu pesando 80 quilos, então, com certeza, os caras eram maiores que eu. Mas pela qualidade muscular e definição, eu aparentava ser maior que eles”.
Leia também
Com relação a inspirações dentro do universo do fisiculturismo, o atleta santa-cruzense reforça que busca olhar e reconhecer quem está perto, quem lhe acompanha no dia a dia. “Tem o meu amigo Alex [Muniz], que é meu parceiro de treino. Tem o Bruno, que é um dos fisiculturistas aqui da cidade também e minha mulher, Adriana, que também é fisiculturista. Eu acho importante valorizar essas pessoas que estão no teu meio”, ressalta.
De acordo com o atleta, a preparação para as próximas competições segue intensa. Neste ano, Sehnem participaria do Campeonato Gaúcho, com boas projeções para chegar ao nacional. No entanto, em função dos eventos climáticos registrados no Rio Grande do Sul nos meses de abril e maio, a competição não ocorreu. Apesar disso, o santa-cruzense mantém o foco para no próximo ano conquistar o Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo e avançar para o Campeonato Brasileiro.
“E hoje, em questão de físico, eu estou entre os três melhores atletas da minha categoria no Rio Grande do Sul. Este último campeonato, que foi o Grand Prix, é muito grande e tem a participação de atletas de outros estados. É um campeonato realmente muito forte e eu fui um dos destaques. Então estou no caminho certo, só que como eu sempre falo é uma questão de constância”, analisa.
Notícias relacionadas
Biblioteca Pública oferece aulas de xadrez para crianças e adultos
Aulas gratuitas serão às terças-feiras pela manhã (das 9h às 10h) e à tarde (das 14h às 15h), no Espaço Coworking Cultural
Juventude perde e está fora da Copa do Brasil
Além do Corinthians, avançou para as semifinais da Copa do Brasil nesta quarta o Vasco, que garantiu a classificação nos pênaltis por 5 a 4
Em jogo atrasado, Inter vence o Fortaleza no Beira-Rio
Alan Patrick e Gustavo Prado marcaram para o Colorado, e Titi descontou para os visitantes
Rio Pardinho vence o São José na abertura da Copa de Futebol Amador
Competição visa celebrar os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil, e ocorre no Estádio do Santa Cruz