Política

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz

Publicado em: 13 de maio de 2025 às 18:00
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

    O vereador Serginho Moraes (PL) fez uma denúncia sobre o estado de conservação do Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest, durante a sessão do Legislativo, nessa segunda-feira (12). Segundo o parlamentar, o local apresenta problemas estruturais que comprometem a utilização para eventos como a Construarte e a Festa das Cucas, que ocorrem em breve.

    O político visitou o pavilhão na última sexta-feira e apresentou, durante a reunião desta semana, fotos sobre a quantidade de água acumulada no local devido a infiltrações. O vereador relatou que, ao entrar no pavilhão, encontrou uma das portas de acesso travada com uma corda, além de várias poças de água no chão. Ele destacou que, em alguns pontos, a água estava infiltrando pelo concreto, pelas emendas da estrutura e até pelas calhas.

    “Eu fico pensando em um evento da magnitude da Construarte, da Festa das Cucas ou da própria Oktoberfest e me pergunto como podemos receber expositores de fora, que gastam uma boa quantia para expor seus produtos, e se deparam com essa situação no Centro de Eventos”, afirmou Serginho Moraes. O vereador também ressaltou que o pavilhão, que custou quase R$ 12 milhões aos cofres públicos, está em um estado de conservação precário.

    Diante dessa situação, o vereador anunciou que encaminhará um pedido formal ao prefeito Sérgio Moraes (PL) para que a Administração Municipal cobre da empresa responsável pela construção. Segundo o parlamentar, a empresa deve ser acionada para reparar os danos. Ele ainda enfatizou que, de acordo com o Código Civil, as obras públicas têm um prazo de garantia de cinco anos e, portanto, a empresa é responsável pela qualidade do serviço prestado.

    “Parecia o Lago Dourado, tinha mais água dentro do pavilhão do que na rua, onde estava chovendo. […] entra água por baixo das portas, entra água em todas as partes do pavilhão. Isso é inadmissível. Uma obra deste valor, deste porte, com tanta má qualidade na hora de entrega. Estamos aqui para cobrar responsabilidade com o dinheiro público e garantir que a obra seja entregue em boas condições”, destacou.

    Foto: Divulgação