Evento acontece neste domingo, com início no Parque da Oktoberfest. Base com foodtrucks foi montada na Praça da Cultura
Quem circulou por Santa Cruz do Sul na manhã domingo (13), se deu conta da movimentação de ciclistas nas ruas. Uma grande quantidade de pessoas dedicaram a manhã para a prática da modalidade no 1º QuePedal Santa Cruz do Sul.
Segundo uma das organizadoras, Amanda Canabarro, mais de mil ciclistas, de todo o estado, inscreveram-se para o evento. O trajeto do pedal passou pela zona urbana, saindo do Parque da Oktoberfest, e seguindo para o interior.
“É um pedal mais longo, na maioria em estrada de terra, mas que todos podem participar”, disse ela. “O cenário aqui sempre foi muito forte, e merecia uma evento assim. Fomos alimentando a ideia aos poucos, fazendo contatos, amigos e pessoas que abraçaram a causa”, complementou.
A Guarda Municipal fez a segurança do evento, que teve caráter solidário. Alimentos foram arrecadados para serem doados a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan). Uma base foi montada na Praça da Cultura, onde foram dispostos foodtrucks e choperia. O espaço contou ainda com música ao vivo.
Notícias relacionadas

Nadas Branco vence a UGF e se mantém vivo na Taça Farroupilha
Galo vinha de uma sequência sem vencer e alcançou o placar de 7 a 1

Vereador sugere construção de quadra de tênis no Parque da Oktoberfest
Proposta foi apresentada por Raul Hermes (PL) durante a sessão desta semana na Câmara de Vereadores

Tarde de sábado terá futebol e boa música no Estádio dos Plátanos
A programação começa às 13h com a partida da equipe sub-17 do Santa Cruz contra o Flamengo do Arroio Grande

Ceisc União Corinthians inicia venda de ingressos para os playoffs do NBB
Torcida já pode garantir presença nos jogos decisivos dos dias 28 e 30 de abril no Arnão