Ação da 1ª DP aconteceu na tarde desta quinta-feira
A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul prendeu preventivamente, na tarde desta quinta-feira (14), um homem de 35 anos acusado de cometer uma série de furtos qualificados a estabelecimentos comerciais na área central da cidade. O suspeito foi capturado no Bairro Avenida.
Segundo a delegada responsável pela 1ª DP, Ana Luísa Aita Pippi, o homem já era conhecido da polícia e vinha utilizando um mesmo modo de operar em diversos crimes. O indivíduo utilizava arremesso de pedras para quebrar as vidraças dos comércios e conseguir acessar as lojas.
Leia mais: Polícia investiga série de furtos com arremesso de pedras a estabelecimentos
Ana Pippi relatou que, ao tomarem conhecimento da nova onda de crimes, os policiais analisaram imagens de segurança e identificaram o autor. Além disso, ela destacou que o suspeito estava em liberdade há pouco tempo, após cumprir nove meses de prisão em 2023, quando também havia praticado diversos furtos.
Ainda, a delegada revelou que o homem é autor de um assalto a pedestre ocorrido nessa quarta-feira (12), na Rua Tenente Coronel Brito, no Centro de Santa Cruz. O suspeito teria passado de bicicleta e tomado um celular das mãos de um indivíduo com um puxão. Na tentativa de recuperar o bem, o homem dono do eletrônico acabou caindo e se machucando.
Notícias relacionadas

Preso preventivamente o assassino confesso de idoso em Rio Pardo
Homem admitiu que atirou contra Zimer de Oliveira Rocha em Albardão, mas alegou legítima defesa

Criança morre após ser jogada de ponte pelo próprio pai em São Gabriel
O crime foi registrado na tarde desta terça-feira, por volta de 13h30min

Menino de 3 anos morre vítima de afogamento em Santa Cruz
Criança havia dado entrada no hospital no domingo, após se afogar em uma piscina

Homens são presos furtando fios de cobre em Venâncio Aires
Para realizar o crime, indivíduos usavam uniforme e EPIs de uma empresa