Política

Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer planeja calendário de verão em Rio Pardo

Publicado em: 12 de dezembro de 2024 às 18:01
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio Pardo
    compartilhe essa matéria

    Competições de beach tennis, vôlei de praia e futevôlei devem ocorrer na Praia dos Ingazeiros

    O município de Rio Pardo trabalhou e segue empenhado em realizar avanços no esporte e lazer. Em entrevista ao Grupo Arauto, o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Tácio Saraiva, destacou as principais realizações da pasta no último ano e compartilhou os projetos planejados para 2025.

    Entre as conquistas, Saraiva ressaltou a reabertura do Ginásio Guerino Begnis, o “Guerinão”, que voltou a ser palco de diversas atividades esportivas, como olimpíadas escolares, campeonato municipal de futsal e a tradicional Copa Rio Pardo de Futebol Amador.

    De acordo com o titular da pasta, a administração tem o compromisso em utilizar o esporte para o desenvolvimento dos jovens, promovendo alternativas saudáveis. “A gente cria o cidadão e o esporte é um remédio. Quem pratica tem convivência com outras pessoas, e isso acaba sendo uma terapia”, afirmou.

    O planejamento para 2025 inclui um calendário repleto de eventos, especialmente no verão, com competições de beach tennis, vôlei de praia, futevôlei e futsal na Praia dos Ingazeiros. Além disso, projetos voltados para basquete e escolinhas de esporte para crianças também estão entre os objetivos da pasta.

    Em termos de infraestrutura, o município já garantiu recursos por meio de projetos do governo estadual. As melhorias incluem a instalação de iluminação no Estádio Municipal, a cobertura do ginásio em Ramiz Galvão e a ampliação dos vestiários e melhorias na iluminação do Ginásio Paulo Cesar de Castro.

    Segundo o secretário, um dos objetivos da gestão é incentivar que os jovens permaneçam em Rio Pardo. Para ele, é essencial oferecer não apenas esporte, mas também lazer e emprego como atrativos para que os moradores construam suas vidas na Cidade Histórica. “É ruim ver nossos filhos viajando para conseguir estas coisas. A gente precisa melhorar o lazer e esporte na cidade para conseguir manter a população aqui”, concluiu.