Objetivo do programa é fomentar a qualificação profissional, oferecendo oportunidades de desenvolvimento
Na noite da última terça-feira (10), ocorreu a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos “A Arte de Cozinhar” e “Curso Básico de Confeitaria”, marcando o fim de uma jornada de aprendizado que teve início no dia 25 de novembro em Candelária. A solenidade foi realizada no auditório da Secretaria de Indústria e Comércio e reuniu os 35 alunos, familiares e autoridades.
Os cursos foram oferecidos de graça pelo Programa RS Qualificação e ministrados na unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O Programa RS Qualificação do governo estadual tem como objetivo fomentar a qualificação profissional, oferecendo oportunidades de desenvolvimento e contribuindo para a melhoria dos índices de empregabilidade.
Durante a capacitação, os alunos aprenderam técnicas essenciais, conhecimentos teóricos e práticos, além de estimular a criatividade e o empreendedorismo. A formatura também contou com a exposição de pratos elaborados pelos formandos, que impressionaram os presentes com criatividade, sabor e apresentação impecável. Todos os convidados puderam provar as delícias preparadas.
A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Cristiano Becker; pelo secretário de Indústria e Comércio, Flávio Karnopp; pela primeira-dama Cleonice Medeiros e pela presidente da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), Ivânia Moraes. Também estiveram presentes o diretor do Senai, Daniel Machado; e Jeferson Jahn, agente de relações com o mercado.
O vice-prefeito Cristiano Becker que participou da entrega dos certificados destacou a importância dos cursos de qualificação. “Estamos muito orgulhosos de ver esses novos profissionais prontos para ingressar no mercado de trabalho ou mesmo empreender. Este é apenas o começo de uma jornada de sucesso”, afirmou Becker.
Notícias relacionadas
Inscrições para o Sisu terminam nesta terça-feira
O resultado da chamada regular está previsto para 26 de janeiro, enquanto o período de matrículas será entre 27 e 31 de janeiro
O Rio Grande nunca esteve tão longe do restante do Brasil
O Inter é o mesmo de 2024. E isso é bom. O Grêmio é o mesmo do ano passado. E isso preocupa
Por Luciano Almeida
Sérgio Moraes suspende a assinatura do termo de início das obras no calçadão da Floriano
Prefeito busca diálogo com a comunidade e setores técnicos, assim como empresa, e agendou nova reunião para a tarde de quarta-feira
A geração que não entende o conceito de gratidão
Precisamos parar de olhar para os nossos dias pensando no que não temos: o corpo ideal, o salário estratosférico, o namorado mais bonito, a dupla promoção, a viagem dos sonhos.