Em Vera Cruz, pelo menos três atividades promovem o espírito de ajudar o próximo
É hora de fazer o bem. Com a proximidade do Natal, o coração fica mais solidário. Em Vera Cruz, pensando em proporcionar um fim de ano mais alegre e divertido para crianças em situação de vulnerabilidade, diversas ações são realizadas com o intuito de dar uma ceia recheada de alimentos e presentes na época em que os Noéis estão pelas ruas da cidade. Uma das ações que está mobilizando os vera-cruzenses é o Natal Solidário, viabilizado pelas soberanas do Município. Em nove estabelecimentos de Vera Cruz estão colocadas caixas coletoras de alimentos, que serão doados ao Hospital Vera Cruz e ao Sopão das Marias. De acordo com uma das princesas, Ana Paula Vitalis, muitos já aderiram à campanha, mas o objetivo é sensibilizar ainda mais. “Temos muitos alimentos arrecadados, mas ainda estamos indo nos pontos e pedindo, pois só com a caixa nos estabelecimentos não estava dando certo. Então, o Maurício Back sugeriu de fazermos uns cartões para entregar às pessoas que entravam para fazer as compras. E deu certo. Notamos a diferença”, conta Ana Paula, que contabilizou o tanto já arrecado, que soma 190 quilos.
OS ALIMENTOS
A doação de alimentos pode ser feita nos mercados Back, Central, Halmenschlager, Schmidt, Superalegria, Cristiane Salão de Beleza, Estética Bárbara Kessler, Refrigeração Kessler e Dona Mora até o dia 16 de dezembro. A parte que será destinada ao Sopão das Marias, as voluntárias irão utilizar para a montagem das cestas básicas que serão entregues às famílias cadastradas ao grupo. Já os alimentos doados ao Hospital Vera Cruz serão usados para as refeições dos pacientes.
Com a ajuda de toda a comunidade, os vera-cruzenses mais carentes terão um Natal e um fim de ano com mais alegria, diversão e sorrisos, já que a época não é só de presentes, mas de amor, gratidão, reflexão e muita solidariedade.
A matéria na íntegra você lê na edição do Jornal Arauto desta terça-feira.
Notícias relacionadas
OMS pré-qualifica primeira vacina contra mpox
Imunizante é produzido pela farmacêutica Bavarian Nordic
Santa Cruz realiza 2º Seminário Intersetorial do CadÚnico e Bolsa Família
Encontro reuniu 85 profissionais de assistência social, educação e saúde e teve objetivo promover o trabalho articulado entre as áreas
Mapeamento revela que enchentes atingiram 9% do território de Santa Cruz
No município, 11.303 pessoas ficaram desalojadas, 284 desabrigadas, 85 feridas e duas vieram a óbito
Tudo o que você disser poderá ser usado…
Frase bem comum no cinema, aqui usamos para destacar que as crianças também podem - e vão - se apropriar daquilo que os adultos falam, entendendo ou não o real significado do que reproduzem. Portanto, fique atento às 'palavras' que pronuncia.