Equipe santa-cruzense fez primeiro tempo ruim diante de um dos favoritos ao título
A série invicta do Ceisc União Corinthians acabou na noite dessa segunda-feira (11). Jogando diante de um dos favoritos ao título do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025, o Flamengo, a equipe santa-cruzense acabou superada por 95×77 no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Mesmo com a derrota, o UniCo segue entre os melhores aproveitamentos da Liga, com cinco vitórias em sete jogos. O próximo compromisso é diante do Minas, nesta quinta-feira (14), na Arena Univates, em Lajeado. Lanaras com 18 pontos e três assistências foi o melhor do Ceisc União Corinthians, seguido de Duane, que anotou 14 pontos e cinco rebotes. Do lado carioca, o cestinha foi Gui Deodato com 20 pontos.
A partida iniciou com o Flamengo predominando nas ações ofensivas. A equipe carioca chegou a fazer uma corrida de 7-0. A situação fez o técnico Rodrigo Silva pedir tempo. Mesmo assim, o Ceisc União Corinthians seguia com dificuldades para acertar a marcação e converter as chances no ataque, se valendo apenas de tentativas do perímetro.
No segundo quarto, o duelo começou equilibrado. Lanaras se destacava em jogadas de infiltração e também da linha de três pontos. Do lado do Flamengo, Alexey, Ruan e Gui Deodato faziam grande partida. O Ceisc União Corinthians seguia buscando o placar e chegou a reduzir pra seis a desvantagem, após melhora na marcação e nos rebotes defensivos. Porém, uma sequência de erros, combinada com duas bolas de três seguidas fez os cariocas crescerem e dominarem o quarto a partir dos cinco jogados.
O terceiro período começou com o Flamengo melhor. Mas não demorou muito para o Ceisc União Corinthians equilibrar o confronto, no que foi o melhor quarto da equipe até então na partida. Com a defesa marcando forte e o ataque melhorando o aproveitamento, a equipe santa-cruzense terminou com uma leve vantagem, com o placar fechando em 72×53.
No último tempo de jogo, a partida foi lá e cá, marcada pela intensidade de ambas as equipes. O Ceisc União Corinthians seguiu defendendo melhor em relação ao primeiro tempo e contava com boas jogadas de Duane no ataque. O bom jogo coletivo do time de Santa Cruz, porém, não foi suficiente para reduzir a desvantagem que veio do primeiro tempo de jogo: 95×77.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians encara o Sesi Franca neste sábado
Após grande vitória contra o Bauru expectativa é de Arnão lotado
Santa Cruz Open contará com participação de atletas estrangeiros de tênis
Torneio ocorre de 12 a 15 de dezembro
Diante de 4,1 mil torcedores, Ceisc União Corinthians bate Bauru na volta ao Arnão
Equipe santa-cruzense foi vibrante em quadra para vencer um dos líderes do NBB
Atleta santa-cruzense disputa vaga na seleção brasileira de judô
Lucas Ludtke Marques tem 16 anos e faz parte da Ajusc