Iniciativa já atendeu centenas de pessoas com o objetivo de promover um envelhecimento mais ativo e saudável para pessoas acima de 50 anos
O Programa Sesc Maturidade Ativa celebra seus 20 anos de atuação em Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira (14), com um almoço-baile realizado no CTG Lanceiros (Rua Farroupilha, 578 – Vila Schulz). Há duas décadas, o programa promove ações sistemáticas para promover um envelhecimento mais ativo, saudável e feliz para pessoas acima de 50 anos. Destacam-se encontros de integração, palestras, oficinas de estímulo cognitivo, prática de atividades físicas, dentre outras atividades de promoção do bem-estar dos participantes. Os encontros acontecem nas quartas-feiras e às 14h, no Salão da Igreja São José (Rua Cap. Fernando Tatsch, 1247).
Nos 20 anos de atuação, o projeto já atendeu centenas de pessoas e conta, atualmente, com 108 participantes. “Nestas duas décadas, testemunhamos grandes transformações. Desde o início do projeto, somos guiados pelo compromisso de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida para nossa comunidade e é com grande satisfação que conseguimos alcançar e superar esses objetivos”, explica a facilitadora responsável pelo Sesc Maturidade Ativa em Santa Cruz do Sul, Lisiane Vargas Camargo.
Participante que há mais tempo integra o programa, a aposentada Sirlei Silva, de 80 anos de idade, é prova disso. Ela destaca que participar do Sesc Maturidade Ativa transformou a sua vida. “Fiz amizades, participo de ações sociais, eventos e passeios“, diz a idosa. A celebração do aniversário do projeto foi adiada para agosto, em razão das enchentes no Estado, e a previsão é de comemoração com um almoço seguido de baile. Interessados em participar do grupo Maturidade Ativa podem contatar a Sesc pelo telefone (51) (51) 3713-3222 ou Whatsapp (51) 99374-5844.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa
Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.
Leia também
Notícias relacionadas
Brasil teve 11,39 milhões de hectares atingidos pelo fogo este ano
5,65 milhões de hectares foram consumidos pelo fogo apenas no mês de agosto, o que equivale a 49% do total deste ano
Mais de mil denúncias sobre propaganda eleitoral irregular são recebidas por dia
Relatos podem ser autuados na classe Notícia de Irregularidade de Propaganda Eleitoral (Nipe), a critério da autoridade judicial
Inca e Fiocruz vão produzir dados científicos sobre cigarro eletrônico
Objetivo é fortalecer políticas públicas de controle do tabagismo
A janela e o lençol sujo
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos