Geral e Região

Compra de terreno faz avançar vinda de fábrica de chocolates e cervejas para Vale do Sol

Publicado em: 12 de julho de 2019 às 15:30 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 13:46
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto Divulgação/Priscila Oliveira
    compartilhe essa matéria

    Município desapropriou terra em Faxinal de Dentro, nas margens da RSC-287, para atrair novo empreendimento

    Vale do Sol investiu em uma área de 49.580 metros quadrados para atrair nova empresa e fortalecer a economia. No quilômetro 122 da RSC-287, na localidade de Faxinal de Dentro, a terra foi desapropriada no fim de maio e a negociação está avançada para se instalar ali uma empresa do setor de alimentação, mais precisamente do ramo de chocolates e cervejas. O investimento pela área, de R$ 159 mil, foi depositado em juízo aos proprietários e a compra foi autorizada pela lei 1.587/19, de fevereiro deste ano.

    Conforme informações do prefeito, Maiquel Silva, e do secretário de Finanças, Claudeomir Karnopp, a empresa que pretende se instalar na área desapropriada tem a intenção de centralizar administração, depósito, logística e beneficiamento de amêndoas, de cacau, chocolate e cervejas. Ainda, a ideia é abrigar uma loja de modelo para as franquias. Segundo as informações que os empreendedores repassaram aos gestores públicos, a construção será iniciada de forma imediata e todo o complexo levará três anos para ser finalizado.

    “Era inadmissível um município com 27 anos não ter uma área industrial para oferecer para empresas que querem aqui se instalar. Com certeza vai gerar bons resultados com emprego e renda e abrir os olhos para outras empresas”, frisa o Prefeito, falando do anseio antigo da comunidade. A partir desta primeira área industrial, vislumbra outras oportunidades junto à RSC-287, com sua ampla extensão entre Vera Cruz e Candelária, buscando atrair mais empreendimentos para fomentar a economia local. “A visão de futuro é muito positiva”, declara Maiquel.