Política

Em Brasília, vereadores venâncio-airenses buscam recursos para obras de infraestrutura 

Publicado em: 12 de março de 2025 às 10:09
  • Por
    Portal Arauto
  • Colaboração
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Grupo re reuniu com a chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério do Turismo

    Vereadores de Venâncio Aires viajaram, nessa terça-feira (11), para Brasília em busca de recursos para melhorias em diversas áreas do município. No início da tarde, um grupo esteve em reunião no Ministério do Turismo. Participaram do encontro o presidente do Legislativo, Eduardo Luft (PDT) e os parlamentares Alberto Sausen (Podemos) e Nelsoir Battisti (PSD), e a chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério, Thaís Medeiros.

    Entre os assuntos que foram debatidos pelo grupo, está a possibilidade de inclusão da organização do cabeamento de telefonia e fibra óptica na ação de infraestrutura turística do Ministério. Além disso, a pavimentação asfáltica da ERS-422, conhecida como Estrada da Serra, no trecho entre a Madeireira Haas e a santinha em Vila Deodoro também esteve na pauta. A busca por recursos do Ministério do Turismo para a realização da obra é, segundo os parlamentares, essencial para o desenvolvimento da infraestrutura e para impulsionar o turismo na região.

    “Fomos muito bem recebidos. Vamos estar levando estas demandas para a Secretaria de Planejamento de Venâncio, para discutir com a secretária Deizimara Souza, e com o prefeito Jarbas, para trabalhar nestas pautas que são de interesse comum e visam valorizar a região serrana e alavancar o turismo no nosso município”, destacou o presidente Eduardo Luft.

    O vereador Nelsoir Battisti destacou que a viagem a Brasília é um esforço para garantir investimentos necessários para o município. “Estamos aqui trabalhando para destravar recursos importantes que vão beneficiar nossa comunidade, melhorando a infraestrutura e possibilitando avanços que impactam diretamente na qualidade de vida da nossa população.”

    O grupo deve seguir realizando reuniões com ministros e deputados até o fim da semana.