O evento ocorre em meio à programação da Expoagro/Afubra
A Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) realiza, no próximo dia 27 de março, a 15ª edição do Seminário Regional de Turismo. O evento ocorre em meio à programação da Expoagro/Afubra, no Parque de Exposições, em Rincão Del Rei, em Rio Pardo. A atividade contará com a presença do secretário Estadual do Turismo, Ronaldo Santini, e apresentará exemplos bem-sucedidos de empreendimentos rurais voltados ao turismo, localizados em Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul, por meio da Associação de Turismo Rural de Rio Pardinho. Além da formação, a entidade participará, na área de exposições, com estande em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur). A programação inicia às 8h30min, com a recepção aos convidados, passando às palestras a partir das 9 horas.
A edição do evento, que foi cancelada no ano passado, devido a um forte temporal que prejudicou as estruturas da Expoagro, manterá as atrações confirmadas para o ano de 2024. “Será uma grande oportunidade para a troca de experiências e compartilhamento de exemplos positivos. Estamos muito otimistas quanto à participação do público, pois estamos recebendo inscrições de vários municípios do Rio Grande do Sul”, destaca o presidente da Aturvarp, Djalmar Ernani Marquardt.
Conforme o presidente, o Seminário já é uma tradição da entidade, abordando, a cada ano, novos cases de sucesso e temas relevantes do turismo rural. Nesta edição, a Associação de Turismo Rural de Santa Cruz do Sul e um Roteiro de Turismo Rural de Novo Hamburgo serão apresentados no evento. “Esta troca de conhecimento e informações enriquece ainda mais o debate e apresenta, de maneira prática, como se organizam os empreendimentos rurais de turismo em diferentes regiões”, reforça.
O secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, confirmou presença para a abertura do evento, às 8h30min, no Auditório da Expoagro, junto ao parque da feira, em Rincão Del Rei, no município de Rio Pardo. “Para nós é muito importante a presença do secretário, pois vamos apresentar formalmente a ele a nossa campanha Vale do Rio Pardo: Viva Esta Experiência, para valorização e criação de uma identidade para o turismo no Vale do Rio Pardo. Além disso, a Secretaria Estadual do Turismo é nossa parceira na Expoagro, porque iremos compartilhar o estande, na área de exposições do parque, junto com o governo do Estado”, pontua o presidente.
Notícias relacionadas

Afubra divulga horários e valores de ônibus para a Expoagro; confira
O transporte é tradicional e facilita o deslocamento de visitantes da cidade e do interior até o parque de exposições

Ato oficial marca entrega do Programa de Sementes e Mudas Forrageiras em Venâncio Aires
Município é o primeiro do Rio Grande do Sul a realizar o repasse aos produtores

Estado homologa situação de emergência devido à estiagem em Pantano Grande
Município agora aguarda homologação federal para ter acesso a recursos

Conab prorroga prazo para inscrições de projetos do Programa de Aquisição de Alimentos
Organizações da agricultura familiar podem enviar proposta até 31 de março