Colorado precisava vencer e contar com resultados paralelos para permanecer na elite
O que já era esperado, foi sacramentado na tarde deste domingo (11). O Internacional empatou com o Fluminense, no Rio de Janeiro, foi rebaixado pela primeira vez na sua história, e vai jogar a segunda divisão em 2017.
Com 43 pontos em 38 jogos, o empate no Rio de nada adiantou. Douglas, para o Fluminense, e Ferrareis, para o Inter marcaram os gols do jogo. O destaque do jogo foi goleiro Danilo Fernandes, que ainda no primeiro tempo defendeu um pênalti, dentre outras defesas importantes. O zagueiro Ernando lamentou e pediu desculpas aos torcedores. "Não tem muito o que falar, apenas pedir desculpas para o torcedor. Ninguém queria isso. Agora vamos trabalhar forte para revertermos isso no ano que vem", declarou Ernando.
O colorado agora conviverá com ABC, Luverdense, Ceará, Brasil-Pel, Juventude, Paysandu, entre outros em busca de ascensão.
Ficha técnica
Fluminense (1): Júlio César (Marcos Felipe); Wellington, Nogueira, Henrique, William Matheus; Douglas, Edson, Gustavo Scarpa; Wellington, Richarlison (Marcos Júnior), e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Marcão.
Internacional (1): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Alex (Andrigo); Anselmo, Rodrigo Dourado, Anderson; Valdívia (Gustavo Ferrareis), Nico López e Vitinho (Ariel). Técnico: Lisca.
Notícias relacionadas
Giovanna Pick e Verônica Bersch são campeãs mundiais de beach tennis
Final entre duplas brasileiras foi decidida no tie-break. Competição ocorreu de 11 a 15 de setembro, na Itália
Santa Cruz Futsal perde por 7 a 2
Mesmo com esse resultado, o time está classificado para a próxima fase que começa em outubro. Último jogo desta fase é em Nova Petrópolis
Colégio Mauá conquista 25 ouros em competições de Ginástica de Trampolim
Campeonato e Torneio Estadual reuniram atletas de diversas regiões do Rio Grande do Sul nos dias 31 de agosto e 1º de setembro
Com virada no fim, Rayssa Leal é bicampeã mundial de skate street
Brasileira de 16 anos brilhou com grande performance em Roma. A skatista competiu contra outras sete atletas na decisão, todas elas japonesas