Cultura e Entretenimento

Rosani, Lori, Isolete, Lizete, Nilo e Luiz são a nova corte da Melhor Idade de Sinimbu

Publicado em: 11 de novembro de 2024 às 11:32
Soberanas, Rei e Príncipe foram eleitos na sexta-feira, durante a 1ª Feira Cultural | Prefeitura de Sinimbu
compartilhe essa matéria

A tarde também contou com apresentações do grupo Arte de Conviver e Elas Violão Encanto de Sinimbu e Grupo Alegria Não Tem Idade de Vera Cruz

A tarde de sexta-feira (8), foi dedicada à Melhor Idade durante a 1ª Feira Cultural de Sinimbu. Na oportunidade foram eleitas a nova Rainha, Princesas, Simpatia, Rei e Príncipe da Terceira Idade local. Após a somatória de notas, Lizete Jung Arrial foi anunciada como Simpatia da Melhor Idade de Sinimbu. Em seguida, chegou a vez de conhecer a 2ª Princesa, sendo eleita Isolete Fátima Kist. Lori Preuss foi eleita 1ª Princesa e Rosane Preuss recebeu a faixa de Rainha da Terceira Idade de Sinimbu. Completam a corte, Luiz Nerio Arrial, eleito Príncipe, e Nilo Preuss, eleito Rei da Terceira Idade.

A missão de eleger a nova corte ficou a cargo de uma comissão julgadora especialmente convidada para o evento: Talane Gabe Melz, Coordenadora do CRAS e Serviço de Covivência de Vale do Sol; Deise Candido, Assistente Social de Rio Pardo; Lovane Eifert, Assistente Social de Herveiras; Bárbara Brum, Assistente Social de Passo do Sobrado; Priscila Froemming, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Sul; e Gabriela Ferreira, Coordenadora de Assistência Social de Vera Cruz.

Após as avaliações, foram anunciados os novos eleitos, que receberam as faixas da corte eleita em 2022 e que se despediu durante o evento: Rainha Ivone Gressler, suas Princesas Ingrid Waechter e Maria Henn Hochscheidt, Rei Astor Preuss e Príncipe Nestor Waechter.

Programação festiva

Além da escolha das Soberanas, Rei e Príncipe, a tarde também contou com apresentações do grupo Arte de Conviver e Elas Violão Encanto de Sinimbu e Grupo Alegria Não Tem Idade de Vera Cruz, benção ecumênica do padre Amilton Capaverde e da pastora Glória Quinot e o tradicional baile animado pelo Musical Solares.

Leia também