Nesta semana, começou a instalação de 20 vigas longarinas sobre os pilares
Uma das obras mais importantes para a mobilidade urbana de Santa Cruz do Sul está prevista para ser concluída até novembro. A construção do viaduto do Arroio Grande segue em andamento, com o objetivo de auxiliar no crescimento da cidade e aliviar os congestionamentos no trânsito.
Em entrevista ao Grupo Arauto, a secretária municipal de Planejamento e Governança, Karianne Pacheco, revelou que, nesta semana, começou a instalação de 20 vigas longarinas sobre os pilares. Essas vigas, conforme explicou a secretária, irão conectar os pilares, permitindo assim a montagem da estrutura do viaduto.
A secretária destacou que este trabalho envolve o uso de guindastes, o que ocasionará em interrupções temporárias no trânsito para o transporte dessas estruturas. Por este motivo, a Guarda Municipal está no local para acompanhar e orientar o tráfego, garantindo que o fluxo de veículos seja mantido.
Karianne ressaltou que a obra integra o plano de mobilidade da Administração Municipal, que prevê um aumento significativo no fluxo de veículos nos próximos anos. A secretaria salientou ainda que Santa Cruz é um polo importante, que atrai pessoas em busca de serviços de saúde, educação e oportunidades de trabalho. Portanto, a Prefeitura enxerga a construção do viaduto como uma obra necessária, construída em uma via que liga Santa cruz a outros municípios. “E vai auxiliar muito na mobilidade da cidade”, concluiu.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas
Davant Odontologia e Implantes celebra um ano de atendimento em Venâncio Aires
Para celebrar a data e também o aniversário da rede, pacientes terão condições especiais nos tratamentos
Repasses de recursos do Estado impulsionam reconstrução e retomada de escolas após enchentes
Somente com investimentos em mobiliário escolar e repasses do programa Agiliza,Governo investiu R$ 83,25 milhões
Unisc seleciona propriedades para revitalização de nascentes da Bacia do Arroio Urubé
Serão 27 propriedades beneficiadas por meio do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) a ser desenvolvido
Secretaria de Meio Ambiente atenderá no Centro Administrativo durante a Oktoberfest
Até o término da Festa da Alegria, o público será atendido no 1º andar do Centro Administrativo, junto à Secretaria Municipal da Fazenda