Eduardo Luft também busca melhorias na eletrificação e apoio ao produtor rural
Ao completar 100 dias como presidente da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Eduardo Luft (PDT), fez um balanço das atividades já executadas durante o período. Entre os destaques, estão ações nas rodovias que conectam a Capital do Chimarrão à localidades do interior e também, municípios vizinhos.
Luft participou ativamente de discussões relevantes para a infraestrutura regional, como a concessão da RSC-453, a reconstrução da RSC-287 e a proposta de municipalização da VRS-816. As pautas são consideradas fundamentais para o desenvolvimento e a segurança no tráfego da região.
Outro eixo de trabalho nos primeiros meses do mandato é com relação as melhorias da eletrificação, tanto urbana quanto rural. Além disso, foi criada a Frente Parlamentar de Internet e Tecnologia, com o objetivo de ampliar a conectividade no interior e na área urbana do município.
No setor primário, houve atenção especial aos produtores rurais durante o processo de transição do talão físico para a nota fiscal eletrônica. A iniciativa é vista como um passo importante na modernização e desburocratização do meio agrícola.
O presidente também enfatizou o compromisso de manter uma gestão próxima da população, com foco no atendimento humanizado e escuta ativa das demandas da comunidade. “Seguimos firmes no nosso papel de legislar, fiscalizar e aprovar projetos que contribuam para o crescimento de Venâncio Aires”, ressaltou.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires busca novos recursos para desassoreamento e recuperação de vias em reunião na Sedur
Secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcelo Caumo, recebeu os representantes da Capital do Chimarrão

PEC do fim da reeleição para chefes do Executivo avança no Senado; entenda
Medida vale a partir de 2034, amplia mandatos e unifica eleições

Comissão da Câmara aprova porte de arma para oficiais de justiça
Agentes socioeducativos também estão previstos no projeto de lei

Câmara de Vereadores aprova 11 projetos na sessão ordinária
Reunião foi conduzida pelo vice-presidente Serginho Moraes (PL), em substituição à presidente Nicole Weber, que está em Brasília