Medida visa garantir ao apicultor a regularidade no cadastramento
A Prefeitura de Venâncio Aires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-estar Animal, orienta os produtores rurais de atividade de criação de abelhas sobre a importância de realizar o cadastro voluntário de apiários junto a Secretaria. A medida visa garantir ao apicultor a regularidade no cadastramento, e o produtor passa ainda a fazer parte do grupo de recolhimento de enxames, contribuindo para ações preventivas e de possíveis ataques, auxiliando o Corpo de Bombeiros nas atividades de remoção de colmeias.
Entre as vantagens do cadastro está a garantia de transporte de colmeias de um local para outra região segura. A medida contribui, ainda, para ampliar a produtividade e, consequentemente, a oferta do produto proveniente da apicultura. Por meio do cadastro de apicultores, a Secretaria realiza o levantamento da apicultura. Dessa forma, pode planejar e realizar, de maneira efetiva, ações voltadas para a defesa de todos.
Importante ressaltar também que o apicultor pode realizar o cadastro durante todo o ano junto a Secretaria. É precisar apresentar documentos de identidade, CPF, número de telefone e endereço. Mais informações sobre o cadastro apícola e documentos necessários, o contato pode ser realizado pelo telefone (51) 99791-1840.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos ocorre no próximo sábado em Venâncio Aires
Objetivo é aproximar trabalhadores e empresas

Inspetoria Veterinária de Santa Cruz reforça vigilância contra febre aftosa e gripe aviária
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a médica veterinária, Aline Corrêa, falou sobre as medidas de prevenção

Concurso que vai eleger o Prato da Feira da Produção abre inscrições na terça-feira
Antes mesmo do período oficial, nove agroindústrias locais já demonstraram interesse em participar da escolha

Mais de 200 moradores de rua recebem Bolsa Família em Santa Cruz
Preocupação é com a migração de pessoas para outras cidades sem atualização no sistema e até mesmo casos de indivíduos já falecidos que seguem no cadastro