Segundo o secretário municipal de Obras, Francisco Carlos Smidt, os trabalhos devem iniciar já nesta semana
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz do Sul anunciou a criação de uma equipe exclusiva para a recuperação de pontes danificadas pelas enchentes de maio do ano passado. A iniciativa busca atender às demandas da população e garantir a segurança das travessias na zona rural do município. Os trabalhos devem iniciar já nesta semana.
De acordo com o titular da pasta, Francisco Carlos Smidt, os trabalhos até o momento foram concentrados nos pontos mais críticos das estradas, para restabelecer o tráfego de veículos e maquinário. No entanto, Carlão destacou que ainda há muito a ser feito, especialmente em localidades como Monte Alverne e outros distritos que enfrentam problemas graves em suas pontes.
Segundo o secretário, a comunidade precisa ter segurança ao utilizar essas estruturas, por isso, esta é uma prioridade da Administração Municipal. “Temos problemas seríssimos em muitas pontes do nosso interior e montamos uma equipe específica para trabalhar nessa questão, para rever aqueles casos mais críticos, para que a comunidade tenha segurança em fazer essa travessia das pontes, porque as pessoas devem utilizar esses locais com muita segurança. É uma demanda que ficou ainda reprimida do governo passado e que nós estamos dando prioridade agora no nosso governo”, disse.
Notícias relacionadas

Ações de prevenção a enchentes recebem reforço com doação de R$ 600 mil da JTI
Ato de assinatura do repasse foi realizada na manhã desta sexta-feira, no Cisvale

Servidores municipais de Santa Cruz realizam assembleia para avaliar contraproposta da Prefeitura
Ato ocorre durante esta sexta-feira, na Praça da Bandeira

Ação do Viva o Taquari-Antes Vivo ocorre neste sábado em Venâncio Aires
Na Capital do Chimarrão, o evento inicia a partir das 7h30min

Lago Dourado do lado de lá da ponte, Lago Prateado para cá
Na época, um estudo técnico foi feito, a barragem ganhou desenho, ficaria localizada acima da Cascata do Franke (hoje chamada Cantinho Colonial), ponto que poderia reservar bastante água