Em depoimento à Polícia Civil, homem alegou que sentiu quando atingiu algo, mas achou que fosse um animal
Em uma investigação minuciosa realizada ao longo dos últimos dias, a Polícia Civil identificou o autor do atropelamento de dois ciclistas, ocorrido na localidade de Rincão da Serra, interior de Vera Cruz. A apuração foi coordenada pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho.
Ao final da tarde desta segunda-feira (10), ele se apresentou junto de um advogado na delegacia e admitiu ter sido o autor do atropelamento. Contudo, alegou que dormiu no volante e, mesmo sentindo que colidiu em algo, acreditou que tinha batido em um animal.
“Ele soube do atropelamento dos ciclistas por ouvir comentários na noite do domingo, e logo associou a colisão de seu carro com eles”, revelou a delegada Lisandra. O homem, que tem 56 anos e mora em Vale do Sol, concordou em submeter o carro dele a um exame pericial.
Com o acidente, o veículo perdeu o retrovisor e danificou o parachoque. O caso analisado ocorreu por volta das 5h40min de 2 de março, um domingo. Na oportunidade, dois homens, de 44 e 60 anos, seguiam em bicicletas pela estrada de Rincão da Serra quando foram atingidos de forma violenta por um carro.
Após a colisão, o condutor do automóvel terminou saindo do local e não prestou socorro às vítimas. Com o impacto frontal, o homem 60 anos foi jogado ao chão e sofreu uma fratura exposta na perna direita. Já o outro, de 44 anos, também caiu e teve escoriações no joelho.
Pessoas que estavam pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou as vítimas ao Hospital Vera Cruz (HVC), onde receberam atendimento. A Brigada Militar atendeu a ocorrência e fez os primeiros levantamentos do caso.
Desde então, a Polícia Civil vinha apurando os detalhes da ocorrência. Nos últimos dias, os investigadores chefiados por Lisandra identificaram testemunhas e provas técnicas, que confirmaram a autoria do atropelamento.
O homem de 56 anos será indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, delito previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Seu nome, por enquanto, está sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Motorista embriagado e sem CNH tenta atropelar policial rodoviário
Tentativa de abordagem ocorreu em Pantano Grande. Durante perseguição, condutor ainda jogou Palio contra viatura que fazia barreira em sua frente

Mulher é presa pela BM por falta de pagamento de pensão alimentícia
Mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido pelos policiais na noite desta quinta-feira

Dois veículos se envolvem em acidente em Vera Cruz
Colisão aconteceu em frente ao Posto HC

Corpo de Bombeiros de Santa Cruz recebe nova viatura para operações de resgate
Picape Hilux foi adquirida por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública