Serviço contemplado pela licitação é destinado aos alunos do interior, garantindo o previsto na legislação
A Administração Municipal de Santa Cruz do Sul abrirá, na próxima quinta-feira (13), a licitação para o transporte escolar no município. Segundo a secretária de Educação, Jane Sabin, o processo licitatório sofreu um atraso, pois envolve uma análise detalhada de tabela de custos e justificativas. O serviço contemplado pela licitação é destinado aos alunos do interior, garantindo o previsto na legislação.
Conforme a titular da pasta, o transporte também atende estudantes da rede estadual, o que exigiu uma preocupação adicional, uma vez que as aulas do estado começariam 10 dias antes das municipais. Por isso, a prefeitura implementou um contrato emergencial para garantir o atendimento. No entanto, nem todos os trechos tiveram interessados, uma vez que a duração do contrato é de apenas dois meses, o que pode ser um impasse para as empresas.
Jane explicou que para suprir a falta de cobertura até a conclusão do processo licitatório, a secretaria planeja realocar alguns veículos municipais, especialmente para o transporte de alunos com deficiência e outros estudantes que dependem do serviço no município. “Nós estamos se reorganizando para tentar ter menos prejuízo nesse atendimento”, apontou.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Mais de seis mil alunos já poderão utilizar o Vale Mais Educação a partir de segunda
Os itens poderão ser retirados nas escolas pelos pais ou responsáveis

Tratamento do câncer é destaque no Simpósio de Oncologia de Precisão dos Vales
Evento ocorre até o 12h deste sábado, na Unisc

Vereador sugere mobilização para construção de 128 gavetas no Cemitério Municipal
Estrutura na Rua São José também resolveria problemas envolvendo o muro

Prefeitura de Vera Cruz e RGE realizam mutirão de podas na Linha Mato Alto
A ação teve como objetivo garantir mais segurança para a população e prevenir interrupções no fornecimento de energia elétrica