Leandro Vernier afirmou que a entidade está de portas abertas para avaliar a proposta
O prefeito Sérgio Moraes promoveu uma reunião na manhã dessa segunda-feira (10), no Salão Nobre do Palacinho, para avaliar a possibilidade de as indústrias de Santa Cruz do Sul serem as principais fornecedoras de chope durante a 40ª Oktoberfest deste ano.
O encontro contou com a presença da secretária de Turismo, Jaqueline Marques de Souza, do deputado federal Marcelo Moraes, de representantes de cinco cervejarias locais, habilitadas para comercializar o produto, e o presidente da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp), Leandro Vernier, e o vice-presidente, Fábio Costa de Borba.
Inicialmente, o deputado federal Marcelo Moraes, empenhado em viabilizar o projeto do Vale dos Cervejeiros, justificou a importância de empresas locais assumirem o fornecimento da bebida na Festa da Alegria. “Oferecer mais espaço para as cervejarias locais seria um grande diferencial. Temos que fomentar as indústrias daqui, porque sabemos que nossas empresas fazem uma produção de qualidade e podemos colocar este carimbo de que Santa Cruz pode se transformar em uma referência no ramo cervejeiro”, disse o deputado. Ele exemplificou citando eventos que projetam Santa Cruz no cenário nacional, como a Festa das Cucas, e o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), iniciativas das primeiras gestões do prefeito Sérgio Moraes, além do Autódromo Internacional.
Leia também
O presidente da Assemp, Leandro Vernier, disse que a entidade está de portas abertas para avaliar a proposta. “Somos parceiros. Valorizar as empresas locais é do nosso interesse, e vamos fazer o possível para viabilizar”, afirmou. Vernier também aproveitou a ocasião para explicar sobre o funcionamento da logística quanto à distribuição do chope durante a Festa da Alegria, e a estrutura necessária.
Proprietário da Hbier, Henrique Becker Dopke, aprovou a iniciativa de valorizar as empresas de Santa Cruz. “Foi ótimo perceber a ação do poder público tentando auxiliar as empresas locais da cidade, para fomentar o comércio, gerando empregos. É uma iniciativa muito positiva, porque isso vai representar, a médio e longo prazo, um grande crescimento para Santa Cruz. Isso traz notoriedade e benefícios para nós e para o município”, afirmou.
Ao final do encontro, o prefeito sugeriu que uma nova reunião entre os cervejeiros e a diretoria da Assemp fosse agendada. Em 2024, cerca de 200 mil litros de chope foram comercializados durante a 39ª Oktoberfest.
Notícias relacionadas

Biblioteca Pública Municipal Caá Yari passa a integrar o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas
Local também recebeu uma certificação por parte do Governo Federal

O encanto das soberanas motiva Nicoly de Alexandrino a viver essa experiência
Candidata número 14 é a representante da empresa InfoServ-Net no concurso que acontece no dia 29 de março

Gincana de Vera Cruz anuncia elaboradores
Tradicional disputa se realiza de 30 de maio a 1º de junho e deve envolver cinco equipes: Largados, Kabonghi, Tigers, Xiruz e Selvagens

Orquestra de Câmara da Unisc realiza concerto de abertura de temporada
O espetáculo ocorre na próxima quarta-feira