Profissionais esperavam receber montantes referentes a plantões de sobreaviso
Uma possível paralisação dos atendimentos eletivos no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, foi descontinuada após o pagamento de remunerações que permaneciam em aberto.
A casa de saúde realizou a quitação do montante devido aos médicos que realizam plantões de sobreaviso no dia 29 de novembro. Segundo a diretora da Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, a ação só foi possível a partir de um trabalho conjunto da equipe com a condução do delegado na cidade, Giuliano Steil.
“Conseguimos fazer com que as remunerações fossem colocadas em dia antes do prazo, que se encerrava nesta terça-feira . Com isso, não haverá a paralisação programada, que, inclusive, já teve a eticidade reconhecida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul”, relata
Ela confirma que o Simers esteve mais uma vez apoiando e lutando pela categoria e na valorização dos médicos. “Conseguimos êxito no processo”, comemora. O Hospital São Sebastião Mártir é uma entidade privada de caráter filantrópico. A casa de saúde possui 121 leitos e aproximadamente 80% de seus atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo uma referência na região.
Notícias relacionadas
Há mais de 10 anos, a Viva é referência na gestão de condomínios
Empresa santa-cruzense atende a mais de três mil unidades habitacionais tendo a presença e relação de proximidade como sua marca
Inspeção de saúde para jovens de 2006 será em fevereiro
Quanto ao alistamento dos jovens nascidos em 2007, o período segue até o dia 30 de junho
Agência FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul atenderá em novo endereço
Serviço organiza últimos detalhes burocráticos para assinar contrato de locação
Abastecimento de água deve ser normalizado neste sábado em Venâncio Aires
Três bairros tiveram problemas em decorrência do rompimento de uma rede