Realizada em Vera Cruz na tarde deste sábado, prova de quatro e oito quilômetros reuniu atletas de toda região
O céu azul e o sol brilhando formaram uma dupla convidativa para que centenas de pessoas se aglomerassem junto ao Parque de Eventos de Vera Cruz, no bairro Araçá, onde foi a concentração para a 6ª Corrida Solidária da Adae, na tarde deste sábado (10). Foram mais de 350 competidores de toda a região que abrilhantaram a programação que já se tornou tradicional da Associação de Amigos Especiais e encheu de alegria e emoção a presidente, Silvia Schneider, e todos os parceiros da entidade. Foi o recorde de inscritos neste ano, apontou Silvia, grata pelo apoio que a iniciativa dá ao angariar recursos para as atividades da Adae, além de promover a atividade física aos adeptos da modalidade.
Além da corrida dos especiais, frequentadores da Adae, na abertura do evento, e da categoria infantil, os demais optaram pelo percurso de quatro ou oito quilômetros. Democrático como é esse esporte, era possível contemplar adeptos de muitas idades se rendendo ao fascínio da corrida. Inclusive, fazendo sua estreia. Camila Roos foi uma delas, que resolveu se superar e se inscreveu na prova de quatro quilômetros. “Eu que não corria nem quatro minutos na esteira, me sinto em méritos de uma superação pessoal gigante“, descreveu, ao final da prova, após ser energizada pela competição e pelo alto astral de todos da Adae.
Vilmar Fernandes, que frequenta a Adae, estava radiante ao conquistar a terceira medalha com a corrida e só quis agradecer a entidade por tudo o que faz por quem participa das atividades e tem essa acolhida, como ele.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians apresenta novo elenco e uniformes nesta quarta
Evento no Anfiteatro do Direito, na Unisc, será restrito a sócios, patrocinadores e imprensa
De olho no mundial de Eisstocksport, Luís Eduardo Kaufmann intensifica treinamentos
Santa Cruz do Sul é conhecida mundialmente por ser o berço do esporte no Brasil
Vera-cruzense conquista 3º lugar na Copa América de Jiu-Jitsu
Em outubro, Eduardo Raupp disputa a 6ª etapa do Circuito Estadual, onde está na quarta posição no ranking, de olho no Campeonato Mundial
Giovanna Pick e Verônica Bersch são campeãs mundiais de beach tennis
Final entre duplas brasileiras foi decidida no tie-break. Competição ocorreu de 11 a 15 de setembro, na Itália