Profissionais da educação participaram de um encontro na noite desta segunda-feira
Na noite desta segunda-feira (10), a Comunidade Evangélica foi palco da abertura oficial do ano letivo da rede municipal de ensino de Vera Cruz. Mais de 450 profissionais da educação se reuniram para dar início ao período, com uma palestra-show com a psicóloga, cantora e compositora, Marianita Ortaça.
Segundo a secretária municipal de Educação, Michelle Resch, o objetivo foi integrar, motivar e empoderar os educadores, além de oferecer um momento de acolhimento e reflexão sobre o cuidado com o próprio bem-estar. “Ela vem falar para os nossos profissionais referente ao lado profissional, mas também pensar no cuidado a si mesmo. É uma noite, então, bem especial”, revelou.
A titular da pasta afirmou que a Administração está trabalhando ativamente para atender o número recorde de mais de três mil alunos matriculados na rede municipal. Conforme Michelle, foram abertas novas turmas e ocorreu a nomeação de oito novos professores, cargos que não existiam até então, para garantir a qualidade no atendimento aos alunos neste novo ano letivo.
Ainda, a secretária destacou a conquista do Selo Ouro de Compromisso Nacional com a Alfabetização, recebido pelo prefeito Gilson Becker em Brasília. “Representa muito trabalho. A Secretaria de Educação vem focada, porque nós tivemos que preencher critérios, e não são critérios de só colocar no papel. Eles precisam acontecer na prática e nós precisamos comprovar que eles aconteceram. A gente vem fazendo um trabalho muito intenso na questão da alfabetização. […] Isso reflete o trabalho dos nossos profissionais lá dentro da sala de aula“, disse.
Notícias relacionadas

Empresários de Linha Nova pedem alargamento de via que leva à RSC-287
Reunião com o prefeito Sérgio Moraes ocorreu nesta segunda-feira

Em visita a Santa Cruz, governador do Rotary participa de doação de R$ 180 mil ao Hospital Santa Cruz
Na oportunidade, ele discutiu novos projetos de apoio à saúde e ao meio ambiente com as instituições locais

Rio Pardo é contemplado com programa de capacitação profissional para pessoas em vulnerabilidade
Entre os cursos estão gastronomia, manutenção de obras, eletricista, manicure, barbearia, informática e auxiliar administrativo

Médica é agredida em unidade de saúde de Santa Cruz
Paciente arremessou uma cadeira contra a profissional e tentou impedi-la de deixar o consultório