Prefeito Sérgio Moraes falou sobre a iniciativa em entrevista à Arauto News 89,9 FM
A Administração Municipal de Santa Cruz do Sul planeja modernizar o sistema de transporte coletivo do município com a implementação de veículos menores. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o prefeito Sérgio Moraes relatou que o atual sistema, com ônibus grandes em rotas fixas, é antigo e ineficiente, obrigando as pessoas a caminharem longas distâncias até as paradas.
O chefe do Executivo citou exemplos de outras cidades brasileiras que utilizam vans para um serviço de transporte mais flexível e acessível. Ele explicou que, em bairros como o Arroio Grande, esse sistema permitiria que várias vans circulassem por diferentes ruas. “Vai contemplando a comunidade com um atendimento mais personalizado“, afirmou.
Moraes destacou ainda que a medida deve ser aprovada pelas empresas de transporte. Ele acredita que mudanças no trânsito de Santa Cruz podem ocorrer em breve. “Hoje nós temos um sistema antigo, que é aquele ônibus com linha permanente, sempre no mesmo lugar, onde as pessoas têm que caminhar, às vezes, duas quadras para chegar até a parada de ônibus. Esse modelo já está vencido, disse.
Além da mudança no tipo de veículo, o vice-prefeito Alex Knak está conduzindo um estudo sobre a redução das linhas de ônibus em domingos e horários de menor movimento. O objetivo é analisar se esse modelo beneficia as empresas ou a população. O prefeito prevê que o estudo estará concluído em 30 dias.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Venâncio Aires apresenta demandas não contempladas no projeto da concessão da RSC-453; confira
Na próxima quarta-feira, está agendada uma audiência pública na Câmara de Vereadores

Rio Pardo abre processo seletivo para motorista de veículo pesado e operador de máquina
As inscrições iniciam na segunda-feira

Governo federal anuncia entrega de novas ambulâncias para municípios da região
Na região, quatro cidades serão contempladas; confira quais

Santa Cruz é quinto município com mais casos de dengue no estado
Bairros com maior número de confirmações são Centro, Arroio Grande, Dona Carlota, Faxinal e Santa Vitória