Três escolas passaram pela Rua Osvaldo Aranha na noite deste sábado
A Rua Osvaldo Aranha, no Centro de Venâncio Aires, recebeu, neste sábado (10), a primeira noite de desfiles do Carnaval 2024. Fiel Tribo Guarani, Acadêmicos do Samba Négo e Unidos da Vila Freese desfilaram pela rua grande e animaram a comunidade.
A Corte Municipal formada pela rainha Tábata Andriele da Silva da Costa; princesas Larissa Emanueli de Oliveira e Jéssica Fernanda Kist; e Rei Momo, Valdir Ferreira, deram início a festividade.
Após, foi a vez da corte do Carnaval do Interior, rainha Samanta Ferreira, e princesas Michele Peise e Daiane Ludwing descer a Osvaldo Aranha. Por fim, foi a vez das Soberanas da 17ª Fenachim, rainha Marina Severo Jantsch, e as princesas Larissa Almeida Maciel e Ana Flávia Dornelles.
Confira ainda: Milhares saem às ruas para prestigiar o desfile de Carnaval de Rio Pardo
Durante a apresentação da Fiel Tribo, Marione Wendt, responsável, ao lado de Moacir Eisermann, pelo samba-enredo, cumprimentou as autoridades presentes no palanque oficial e afirmou: "gostaríamos de voltar a ter carnaval competitivo em Venâncio Aires".
Em resposta, o prefeito, Jarbas da Rosa, afirmou que isso "precisa nascer do espírito e da vontade das escolas. Não pode ser uma imposição. Fico muito feliz que chegamos nesse entendimento. A competitividade é para mostrar o trabalho que é realizado."
Com o tema "Os Viajantes", a Fiel Tribo Guarani abordou viagens pelo mundo como forma de conhecer lugares, culturais e tradições, destacando, principalmente, os pontos turísticos de Venâncio Aires. Cerca de 120 pessoas participaram do desfile.
A segunda escola a se apresentar foi a Unidos da Vila Freese com o tema "Os Três Reis Unidos da Vila Freese", como forma de homenagear Gaspar, Melchior e Baltazar. O samba-enredo foi composto por Schê Rodrigues. Dois carros alegóricos e 130 pessoas participaram.
A Acadêmicos do Samba Négo encerrou a noite levando para a Osvaldo Aranha o enredo "Lugar onde tudo parte, onde tudo volta". A homenagem aos mares e oceanos e a importância de suas preservações envolveu em torno de 100 integrantes.
Na segunda-feira (12), ocorre, a partir das 20h, a segunda noite de desfiles. A Acadêmicos do Samba Négo será a primeira, seguida pela Fiel Tribo Guarani e a Unidos da Vila Freese encerrará as apresentações de Carnaval.
Notícias relacionadas
Há mais de 10 anos, a Viva é referência na gestão de condomínios
Empresa santa-cruzense atende a mais de três mil unidades habitacionais tendo a presença e relação de proximidade como sua marca
Inspeção de saúde para jovens de 2006 será em fevereiro
Quanto ao alistamento dos jovens nascidos em 2007, o período segue até o dia 30 de junho
Agência FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul atenderá em novo endereço
Serviço organiza últimos detalhes burocráticos para assinar contrato de locação
Abastecimento de água deve ser normalizado neste sábado em Venâncio Aires
Três bairros tiveram problemas em decorrência do rompimento de uma rede