A mudança visa melhorar os processos realizados na instituição de saúde
Nos próximos meses, o Hospital Santa Cruz (HSC) contará com um prontuário eletrônico com certificação digital. A informação foi revelada pelo diretor-geral do HSC, Rolf Fredi Molz. A mudança visa melhorar os processos realizados na instituição de saúde.
De acordo com Molz, a implementação do prontuário eletrônico trará diversos benefícios. Entre eles, estão a maior segurança das informações dos pacientes, agilidade nos processos internos, redução de custos com papel e maior facilidade em auditorias e conferências. “Temos uma série de projetos fundamentais para a estrutura do hospital como um todo. A partir dessa estrutura, será possível fazer um crescimento e, automaticamente, melhorar o atendimento à comunidade”, destacou Molz.
Atualmente, o hospital ainda utiliza uma quantidade considerável de papel, devido aos processos que exigem assinatura manual. Com a modificação, os métodos se tornarão eletrônicos e centralizados, o que trará mais segurança tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde.
O HSC já utiliza um sistema nacional específico para a área da saúde, que contém os dados digitados de todos os pacientes. No entanto, alguns processos ainda são armazenados manualmente, o que deverá mudar com a nova implementação.
Notícias relacionadas
Sinduscon-RS inicia a produção das casas que serão doadas às vítimas da enchente em Porto Alegre
Previsão de entrega no primeiro semestre deste ano
Prazo para escolha do tamanho de uniformes escolares da Rede Estadual segue até 30 de janeiro
Trajes de verão serão entregues nas escolas a partir de 10 de fevereiro, quando começa o ano letivo de 2025
Taipa para diminuir impacto da enchente e espaços de lazer: veja as demandas que serão apresentadas ao prefeito
O encontro dos moradores da área com Sérgio Moraes está marcado para ocorrer nesta quarta-feira
Redutores de velocidade devem ser instalados na Avenida Perimetral em Rio Pardo
O local é conhecido pelos altos índices de velocidade registrados, o que compromete a segurança de ciclistas e pedestres que utilizam a via