Do meio ambiente ao bem-estar: empresa do setor fumageiro recebe Selo Clima Paraná e Prêmio Nacional de Qualidade de Vida
O mês de dezembro começou com a Japan Tobacco International (JTI) sendo reconhecida em duas premiações de grande importância, e que celebram suas iniciativas em sustentabilidade e qualidade de vida no trabalho: o Selo Clima Paraná e o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV), na categoria Ouro.
Pela primeira vez, a empresa conquistou o Selo Clima Paraná, um prêmio estadual criado em 2015 pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SEDEST). A certificação é destinada a organizações que implementam práticas ambientais eficientes, e a JTI obteve o nível A, classificação máxima, por suas ações de sustentabilidade.
Na ocasião, a empresa foi destaque por iniciativas como a instalação de painéis solares na planta de São Mateus do Sul (PR), onde 50% da energia consumida é renovável, além da reciclagem de quase 100% dos resíduos gerados. O Selo Clima Paraná já premiou mais de 490 organizações ao longo de seus nove anos de existência, reconhecendo o esforço das empresas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e promover a preservação dos recursos naturais. Cristian Santos, gerente de Segurança e Meio Ambiente da JTI, afirmou: “este selo é o reconhecimento do nosso compromisso com a sustentabilidade e com a gestão ambiental responsável, resultado de um trabalho constante e integrado em toda a organização.”
Ainda em dezembro, a JTI também foi reconhecida no Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV), na categoria Ouro, pela segunda vez consecutiva. Criado em 1996, o PNQV é um dos maiores e mais tradicionais reconhecimentos no Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV). A premiação visa destacar as melhores práticas empresariais voltadas para a promoção da saúde, segurança e bem-estar no ambiente corporativo. Por ser a empresa a atingir a maior pontuação nesta edição, a JTI também recebeu o troféu Excelência em Gestão 2024.
Em quase 30 anos, o prêmio já reconheceu aproximadamente 150 empresas, impactando diretamente mais de 2 milhões de pessoas. A JTI, única empresa do setor de tabaco a ser premiada, foi reconhecida por seu programa de saúde e bem-estar, que beneficia seus cerca de 3 mil colaboradores, entre permanentes e sazonais em todo o Brasil, e cerca de 12 mil produtores integrados, com foco na promoção e educação em saúde, incentivando um estilo de vida saudável. Raquel Roth, gerente de saúde e serviços da JTI, destacou: “esse prêmio é um reflexo do nosso compromisso contínuo com o bem-estar de nossos colaboradores e de suas famílias, pois acreditamos que ambientes de trabalho saudáveis são fundamentais para o sucesso sustentável de nossas operações. Além disso, ratifica que as iniciativas de saúde de bem-estar da JTI estão entre as melhores do País”.
Essas premiações reafirmam o compromisso da JTI em adotar práticas responsáveis, tanto no cuidado com o meio ambiente quanto na promoção da saúde e qualidade de vida, consolidando a empresa como referência em sustentabilidade e bem-estar no Brasil.
Notícias relacionadas
Há mais de 10 anos, a Viva é referência na gestão de condomínios
Empresa santa-cruzense atende a mais de três mil unidades habitacionais tendo a presença e relação de proximidade como sua marca
Inspeção de saúde para jovens de 2006 será em fevereiro
Quanto ao alistamento dos jovens nascidos em 2007, o período segue até o dia 30 de junho
Agência FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul atenderá em novo endereço
Serviço organiza últimos detalhes burocráticos para assinar contrato de locação
Abastecimento de água deve ser normalizado neste sábado em Venâncio Aires
Três bairros tiveram problemas em decorrência do rompimento de uma rede