A primeira partida das semifinais foi disputada no dia 31 de novembro
Na noite de quinta-feira (7), ?o time sub-17 da ASF, de Santa Cruz do Sul, enfrentou a UJR em Novo Hamburgo pelo jogo de volta das semifinais da conferência do Gauchão de Futsal.
Em mais uma grande atuação, a equipe repetiu o placar de 5 a 4 e garantiu vaga na final. Os gols foram marcados por Luiz Henrique Fanfa (2), Gabriel dos Santos, Riquelme Silva e Rafael Camargo. A ASF chegou a abrir 5 a 2, mas a UJR, jogando com goleiro linha nos minutos finais, diminuiu a diferença com dois gols. Ainda assim, a reação adversária não foi suficiente para evitar a classificação da ASF.
“Acredito que fizemos uma excelente preparação e, com o passar dos jogos, mostramos nossa força, principalmente na parte física. Encaixamos o time no momento certo da competição e crescemos desde a partida contra o 25 de Julho fora de casa. Agora, para a final, vamos manter o foco, cientes dos desafios de enfrentar equipes tradicionais. Estamos prontos para dar nosso melhor nesses dois jogos decisivos”, comentou o treinador do Sub-17, Robertinho Fagundes.
Neste sábado (9), o sub-11 jogará a partida de volta da semifinal da conferência do Gauchão de Futsal, enfrentando o Top Sport, em Caxias do Sul. Após a derrota por 7 a 5 no primeiro jogo, a equipe precisa vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação. O jogo começa às 20h30min.
O sub-09, após conquistar o título da conferência, disputará a semifinal geral do Gauchão de Futsal contra o Arsenal Esporte Clube. A primeira partida será em Selbach, neste domingo (10), às 15h.
Segundo o coordenador do projeto, André Barboza, os resultados são secundários frente ao propósito do projeto. “A Associação Somos Família sempre buscou incluir e oferecer oportunidades para todos. Participar do Gauchão de Futsal permitiu que muitas crianças, que nunca tiveram contato com competições desse nível, pudessem vivenciar essa experiência. Hoje, os resultados são apenas uma consequência. Como projeto, nos sentimos vencedores, porque Deus nos permitiu viver algo muito maior do que planejamos.”
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians encara o Sesi Franca neste sábado
Após grande vitória contra o Bauru expectativa é de Arnão lotado
Santa Cruz Open contará com participação de atletas estrangeiros de tênis
Torneio ocorre de 12 a 15 de dezembro
Diante de 4,1 mil torcedores, Ceisc União Corinthians bate Bauru na volta ao Arnão
Equipe santa-cruzense foi vibrante em quadra para vencer um dos líderes do NBB
Atleta santa-cruzense disputa vaga na seleção brasileira de judô
Lucas Ludtke Marques tem 16 anos e faz parte da Ajusc