Um exemplar do livro será doado para a Biblioteca Pública Caá Yari, da Capital do Chimarrão
O escritor, poeta e ator venâncio-airense Sérgio Rosa integra, através de um poema, o livro “Rosas para Marielle”, da editora Inmensa Editorial e o selo Notas de Escurecimento.
A coletânea contém textos de autores e autoras negras do Rio Grande do Sul, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Maranhão, Espírito Santo e do Distrito Federal.
Rosa participa da obra com o poema “Luto é verbo”. “É muito gratificante poder estar participando desse livro que virou uma realidade física, junto com pretos e pretas potentes da literatura negra brasileira. E com referência a Marielle que foi e segue sendo uma representatividade negra, e nossas ancestralidades que reverberam nas palavras de cada participante”, salienta.
Conforme o venâncio-airense, o projeto levou cerca de um ano para ser finalizado. A organização da coletânea foi feita pelo escritor, editor, oficineiro e palestrante Plinio Camillo, de São Paulo.
“Ter organizado essa coletânea foi um prazer. Prazer em poder promover escritos pretos potentes que também falam de Marielle , porém falam de nós, dos nossos e de todas e todos“, destaca Plinio Camillo.
O livro está sendo vendido por R$ 60, já com o frete incluso. Rosa ressalta que um exemplar do livro sera doado para a Biblioteca Pública Caá Yari, de Venâncio Aires.
Notícias relacionadas
Exposição Olhares permite ao visitante visualizar criação da tela ao vivo
O evento será na Cafetaria Dona Boleira, na rua Marechal Floriano, 77, em Santa Cruz, das 16h30min às 20h deste sábado (7)
Desfiles de Natal são remarcados para os dias 15 e 22 em Vera Cruz
Parada contará com dois carros alegóricos, o tradicional Dindinho de Natal e um trenó, além de mais de 350 figurantes
Chegada do Papai Noel é transferida para domingo em Venâncio Aires
Medida foi adotada em virtude da previsão de chuva para esta sexta-feira
Mais de 16 mil ingressos de cinema serão distribuídos para escolas e projetos sociais de Santa Cruz
Iniciativa, em âmbito nacional, visa reaquecer o setor cultural