Com segundo melhor aproveitamento do NBB, equipe encara o Vasco a partir das 16h
Dono do segundo melhor aproveitamento entre todas as equipes do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025, o Ceisc União Corinthians volta a quadra neste sábado (9). A partir das 16 horas, no Ginásio de São Januário, a equipe santa-cruzense encara o Vasco no segundo duelo de uma série de três em solo carioca. No primeiro deles, o UniCo superou o Botafogo na última quarta-feira (6), chegando a quarta vitória em cinco jogos disputados, atrás apenas do Minas na tabela por aproveitamento.
O técnico Rodrigo Silva novamente contará com todo elenco a disposição. “É um bom momento, onde estamos com confiança e isso facilita o jogo. Porém, sabemos que é preciso entrarmos ligados pois todos os confrontos são muito duros e contra o Vasco não será diferente. É uma equipe experiente, com muitos jogadores de qualidade”, frisa Rodrigo.
O adversário
Depois de garantir a vaga na Final Four na temporada passada, o Vasco renovou com as principais peças. Destaque para o ala Marquinhos, único tri-MVP e segundo maior pontuador da história do campeonato, com 8.739 pontos. Além dele, o clube renovou com o ala/pivô Paulichi, campeão Brasileiro com o UniCo, e investiu na contratação de jogadores como o armador norte-americano Jamaal. No confronto entre as equipes no último NBB, o Vasco acabou levando a melhor tanto no Rio quanto em Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians encara o Sesi Franca neste sábado
Após grande vitória contra o Bauru expectativa é de Arnão lotado
Santa Cruz Open contará com participação de atletas estrangeiros de tênis
Torneio ocorre de 12 a 15 de dezembro
Diante de 4,1 mil torcedores, Ceisc União Corinthians bate Bauru na volta ao Arnão
Equipe santa-cruzense foi vibrante em quadra para vencer um dos líderes do NBB
Atleta santa-cruzense disputa vaga na seleção brasileira de judô
Lucas Ludtke Marques tem 16 anos e faz parte da Ajusc