Profissionais que procuram oportunidades no comércio em época de Natal deverão ter menos espaço
A situação econômica do país ainda reflete no mercado de trabalho. Em Vera Cruz não é diferente. A 45 dias do Natal, o comércio local, que em períodos de boas vendas já iniciava a contratação de funcionários para vagas temporárias, está segurando os freios até onde pode. Em pesquisa informal realizada pela equipe de reportagem do Nosso Jornal em lojas do centro da cidade, de diferentes segmentos, entre eles vestuários, calçados, eletrodomésticos e supermercados, foi possível verificar que os lojistas estão à espera de melhora nas vendas e maior movimentação dos consumidores para poder investir em novas contratações.
Enquanto que no ano passado, nos estabelecimentos pesquisados foram feitos 15 contratos temporários, neste ano, o número é inferior, totalizando 10. Ou seja, são cinco ofertas de vagas a menos. Os números são reflexo da economia do país, segundo empresários.
OPORTUNIDADE
Apesar da cautela, uma loja de vestuário e calçados de Vera Cruz irá contratar para reforçar a equipe, duas pessoas a partir do dia 12 de dezembro e de acordo com a gerente do estabelecimento comercial, Analu Eisenhardt, há possibilidade de efetivação. “Além da avaliação sobre as vendas, vamos levar em conta o desempenho das pessoas que estão sendo contratadas temporariamente”, aponta.
Para a auxiliar de loja Analice Ebert, de 22 anos, foi o período de experiência em uma vaga temporária, que garantiu permanência no emprego. “Fui contratada temporariamente em dezembro de 2014 e em janeiro de 2015 fui efetivada”, lembra. Analice sabia da possibilidade de ser efetivada, mas como haviam mais duas meninas trabalhando temporariamente, precisou batalhar para se destacar.
Confira a matéria completa na edição desta quinta-feira do Jornal Arauto
Notícias relacionadas

O Papa encontrou meu pai
Consegui aprender com ele um pouco mais sobre onde Deus está e a cada dia aprendendo mais que está em tudo

Por Daniel Cruz

Santa Cruz prevê nomeação de 26 servidores para nova Emei João Alves
A estrutura está pronta e deve ser inaugurada em maio

Lara Sehnen é eleita rainha da Lifasc
Paula Pacheco, Bruna Schaefer e Lívia Nichterwitz completam a nova corte; escolha aconteceu na noite deste sábado

Centro Radiológico Radson celebra 38 anos como referência em diagnóstico por imagem na região
Empresa conta com três unidades em Santa Cruz do Sul