Luciana Jost percorre profissionais que a socorreram e salvaram do acidente transcorrido nas vésperas do último Natal
“Essa foi a minha meta, quando eu saísse do hospital, eu queria agradecer a cada um que estivesse comigo lá naquele momento, porque acho que foi aquele momento que eu mais senti Deus, se Deus existe, Ele colocou anjos perto de mim. E eles [bombeiros] foram anjos que estiveram lá comigo”, declarou a vera-cruzense Luciana Jost, ao fazer uma de suas prometidas visitas de gratidão aos tantos profissionais que a socorreram e salvaram sua vida. No Corpo de Bombeiros de Vera Cruz, a visita ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (8) e reviveu o acidente que acabou ocasionando a amputação da perna de Luciana.
Foi no dia 22 de dezembro de 2023, no trevo de Linha Capão, que Luciana, de moto, sofreu um grave acidente que acabou lhe custando uma perna. Mas poderia ter custado a vida. Ela não cansava de repetir que queria trabalhar, era um desejo tão simples. Em poucos instantes estava sendo resgatada pelos bombeiros e levada ao Hospital Santa Cruz, com a rapidez que lhe foi preciosa. E com os torniquetes, fundamentais para estancar a hemorragia, frisaram os bombeiros.
A vera-cruzense é daquelas pessoas que não se deixa abalar, quer saber como tudo aconteceu e reconhece a todos que a ajudaram. A força da superação chamou a atenção também da corporação, pelo alto astral, otimismo, vontade de viver. A visita adoçou a tarde dos bombeiros, e nem foi pelo chocolate que Luciana os presenteou ou pela cuca servida junto com o chimarrão. Mas pelo retorno compartilhado a partir de um atendimento que busca ser preciso e acolhedor, sempre com foco primeiro no salvamento.
“Eu quero mais é viver… Pode passar o tempo que for, vocês estarão com o lugar guardado no meu coração”, agradeceu a vera-cruzense.
Notícias relacionadas
Horóscopo: estamos começando esta semana com muita energia
Os bons resultados serão garantidos, desde que não deixe nada para trás. Aproveite o momento também para expressar o que vai no seu coração e mantenha-se aberto para novidades que podem surgir.
O Tempo Certo
Não adianta querer apressar o curso natural das coisas. Tudo chega na hora exata, dentro do tempo que lhe foi destinado. Mas nós, humanos, somos impacientes. Queremos que o futuro nos alcance antes mesmo de estarmos prontos, e nessa pressa,…
A eleição americana
Ganhar a eleição fazendo menos votos dá certa razão àquele conhecido político que declarou que a democracia é relativa
Por Moacir Leopoldo Haeser
Últimas vigas começam a ser colocadas no Viaduto do Arroio Grande
As peças servem para sustentar as lajes que comporão a pista sobre as quais os veículos irão se deslocar