A Semana Farroupilha inicia oficialmente no dia 13 de setembro
Chegou a Rio Pardo, na tarde desta segunda-feira (9), a Centelha da Chama Crioula Estadual. Em 2024, a cavalgada do CTG Tio Bilinha foi até o Alegrete buscar a Chama Crioula, mantendo-a acesa e guarnecida para cultivar as tradições gaúchas.
Em meio a missão, onde sempre representam Rio Pardo tão bem, o CTG perdeu o seu fundador, Abrelino Pereira de Barros, que foi morar junto ao Patrão Celestial, no dia 17 de agosto de 2024, aos 90 anos. Exatamente no dia da Distribuição da Chama Crioula Estadual, uma de suas paixões.
No ano passado, Tio Bilinha ainda acompanhou, ao lado da tia Marina, a condução da centelha até a Casinha do Fogo, junto ao CTG. Rio Pardo agradece por mais um ano que estes cavalarianos foram em busca da chama crioula, mantendo a tradição viva. E em 2024, a cavalgada também teme a participação das gurias do Salto no Estribo, que vieram fazendo o costado para o CTG Tio Bilinha.
A Semana Farroupilha inicia oficialmente no dia 13 de setembro, com a criação da Chama Crioula Municipal, a unificação das duas e a distribuição para as entidades tradicionalistas do Município. Na Cruz do Barro Vermelho, às 15h30min. E às 19h será aberto oficialmente os festejos no Parque Farroupilha.
Notícias relacionadas
Piazito realiza almoço de pré-estreia
Atualmente 60 crianças e adolescentes de diferentes localidades do interior de Santa Cruz do Sul participam do projeto social do CTG Recanto Nativo, localizado em Linha Brasil
Feira do Livro terá Guri de Uruguaiana, Shana Müller, mostra de teatro e corrida escolar
Programação da 26ª edição agrega mais atividades e retorna para o Parque de Eventos, entre 30 de outubro e 3 de novembro
Confira as regras de acesso ao Parque da Oktoberfest
Festa da Alegria inicia na próxima quinta-feira
Sesc Venâncio Aires comemora 18 anos do grupo de idosos do Maturidade Ativa
Atualmente, iniciativa reúne 220 membros