Curso é gratuito e presencial na unidade de Santa Cruz do Sul. As inscrições estão abertas até o dia 30 de agosto
A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), unidade de Santa Cruz do Sul, está com inscrições abertas até o dia 30 de agosto para a terceira edição da pós-graduação de Especialização em Agroecologia e Produção Orgânica.
O curso é totalmente gratuito e presencial, na unidade da Uergs local, na avenida Independência, 2.824, fundos. Podem se inscrever como candidatos para a especialização profissionais, egressos, e prováveis formandos dos seguintes cursos: Bacharel em Agronomia, Ecologia, Agroecologia, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, assim como candidatos que tenham interesse em atuar na área de Ciências Agrárias ou Ecológicas, prestando serviços ou atuando nas indústrias.
O curso de pós-graduação oferecido pela Uergs de Especialização em “Agroecologia e Produção Orgânica” tem como objetivo a formação e a qualificação de recursos humanos em nível avançado, voltadas à pesquisa aplicada e à extensão rural, bem como a funções técnicas nas áreas da Agroecologia e da produção orgânica de alimentos. O profissional será qualificado para planejar e executar atividades científicas e de pesquisa, aplicar técnicas de base agroecológica para viabilizar o desenvolvimento regional, realizar também assessoria à agricultura familiar e planejar políticas públicas, todas voltadas ao desenvolvimento agroecológico.
Leia também
Notícias relacionadas
Prefeitura promove melhorias asfálticas no Santa Vitória
No Berçário Mãe de Deus, foi construída uma travessia elevada
Conab estima produção recorde de carnes suína e de frango em 2025
A competitividade do produto brasileiro no mercado internacional aliada a um cenário cambial favorável influenciam na expectativa de elevação
Santa Cruz recebe 800 cestas básicas do Governo do Estado
Segundo a Administração Municipal, a distribuição aos moradores ocorrerá nos próximos dias
Abastecimento de água deve ser normalizado ao longo desta quarta em Santa Cruz
Falta de energia elétrica afetou o sistema de bombeamento no Bairro Independência