Ana Patrícia e Duda venceram o primeiro set, deixaram as canadenses empatar e no tie-break garantiram a medalha dourada
O Brasil conquista mais uma medalha de ouro nas olimpíadas de Paris e é com as mulheres do vôlei de praia. O jogo foi difícil, mas Ana Patrícia e Duda não se amedrontaram. Depois de virar sobre as canadenses Brandie e Melissa no primeiro set, as brasileiras acabaram se desestruturando na segunda parcial, mas voltaram entrosadas no tie-break e conquistaram o ouro olímpico, com a vitória por 2 sets a 1 sobre as adversárias, com parciais de 26/24, 12/21 e 15/10. A dupla quebrou um jejum de 28 anos de ouro para o vôlei de praia feminino do Brasil.
As canadenses entraram em quadra confiantes, mostrando maior volume de jogo. Sem deixar a bola cair, Melissa e Brandie abriram seis pontos de vantagem: 8 a 2. Duda e Ana Patrícia cometeram alguns erros importantes, mas surpreenderam as adversárias quando conseguiram se acertar em quadra. Ana chegou a salvar uma bola com a cabeça, até a virada chegar em 18 a 17. O set se estendeu bastante, disputado ponto a ponto. A vitória veio com uma demonstração de talento de Duda, que passou de manchete e surpreendeu as adversárias em 26 a 24.
As canadenses voltaram à areia para o “tudo ou nada”. Com constante troca de pontos entre as duplas, Melissa conseguiu crescer na partida com ótimas bolas de segunda. Com tranquilidade e se aproveitando do momento de instabilidade de Ana e Duda, abriram sete pontos de vantagem: 18 a 11, até fechar em 21 a 12.
Notícias relacionadas
Engelberto José Henn é eleito presidente da Assoeva
Ele e os demais integrantes da gestão terão mandato de um ano
Ceisc União Corinthians mira vitória contra o São Paulo nesta quinta-feira
Confronto é direto na briga por uma das vagas para disputar a Copa Super 8
Jovens santa-cruzenses celebram troca de faixa no Projeto Educacional de Judô da Ajusc
Cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira na Unisc
Divulgada a tabela de jogos do Gauchão 2025
Estreia do Avenida na competição vai ocorrer no dia 22 ou 23 de janeiro