Temática integra seminário que vai ser realizado no dia 16 de julho, em Santa Cruz, em comemoração ao Dia Internacional da Juventude Rural
“Mudanças climáticas na agricultura familiar: a juventude rural na análise dos impactos e transformações“, com este tema, a Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí realizará no dia 16 de julho, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Juventude Rural. O 6º Seminário Regional da Juventude Rural ocorrerá em Santa Cruz do Sul, na Escola Família agrícola (Efasc), com programação que inicia às 8h30min.
De acordo com a coordenadora Regional de Jovens da Associação Regional Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, Luana Hoesel, o evento celebra o jovem na agricultura e promove sucessão rural. Jovens de toda a região estão convidados e não há custo para participação.
Haverá a participação de dois professores da Unisc, o Markus Erwin Brose e a Grazielle Brandt, do Mestrado em Desenvolvimento Regional, assim como Francisco Milanez, que é presidente da Agapan (Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural). E na parte da tarde, diz Luana, serão trabalhadas com os jovens seis oficinas, sobre sucessão rural, manejo de solo, recuperação do bioma-pampa e mata nativa, agroecologia, política pública e saúde no meio rural, assuntos diretamente ligados à agricultura familiar.
São 10 sindicatos que integram a Regional Sindical e 16 municípios. Cada um deles possui sua coordenação municipal, que agrega à organização regional. O evento se estende até às 17 horas.
Notícias relacionadas
Professor da University of Greenwich visita a Unisc
A vinda dele decorre dos contatos com o Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental
Correios divulgam locais de prova de concurso no domingo
Candidatos disputam 3.511 vagas de níveis médio e superior
Torcida Organizada – Arauto News – 09/12/2024
Fim da temporada de 2024 e Renato não é mais técnico do Grêmio // Participantes: Nícolas da Silva, Eduardo Wachholtz, Kássia Machado, Bianca Mallmann e Sandro Viana
Ruas de Santa Cruz recebem novas placas de identificação
Ainda devem ser instaladas, até o final deste ano, 1.053 conjuntos