Geral

Prefeitura de Santa Cruz resolve 77% das demandas solicitadas via WhatsApp

Publicado em: 09 de maio de 2019 às 15:01 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 11:14
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Secretaria da Comunicação de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Em média, o Município recebe 1.568 mensagens por mês através do aplicativo

    Criado há dois anos, o WhatsApp da Prefeitura de Santa Cruz do Sul tem auxiliado na resolução de diversos problemas e sanado dúvidas, além de ser uma ferramenta que aproxima o Poder Público da comunidade. Desde o inicío do serviço, cerca de 40 mil mensagens já foram recebidas pela Prefeitura.

    Segundo o secretário de Comunicação  de Santa Cruz do Sul, Régis de Oliveira Júnior, as principais demandas solicitadas à Prefeitura são relacionadas à iluminação pública, terreno sujo, buraco na rua, informações sobre IPTU, processo seletivo e concurso público.

    Com uma média de 1.568 mensagens por mês, o percentual de resolutividade é de 77%. "O canal facilitou muito o contato com a Administração, pois, muitas vezes, as pessoas não dispõem de tempo para irem até a Prefeitura em busca de solução para o seu problema", comenta o secretário. Além disso, ele acrescenta que o WhatsApp é uma forma mais rápida e fácil de falar com a Prefeitura. 

    Qualquer dúvida, queixa ou demanda relacionada à Prefeitura de Santa Cruz do Sul pode ser enviada para o WhatsApp (51) 9 8443-0312.