Na tribuna durante a sessão desta semana, o vereador Professor Cleber mostrou o documento que foi organizado pelas famílias que residem nas proximidades da área de lazer
Moradores do Bairro Santo Inácio, em Santa Cruz do Sul, estão mobilizados para solicitar ações para resolver uma série de problemas enfrentados na Praça Hainsi Gralow. Na tribuna durante a sessão desta semana, o vereador Professor Cleber (União Brasil) mostrou o abaixo-assinado que foi organizado pelas famílias que residem nas proximidades da área de lazer por conta do aumento da criminalidade, uso de drogas e prostituição.
O parlamentar se comprometeu em levar as reinvindicações para Administração Municipal. “Não existe mais a possibilidade das pessoas tomarem um chimarrão e estarem com a família. Se tornou uma praça que, inclusive em momentos do dia e especialmente durante a noite, tem drogas, prostituição, pessoas envolvidas em coisas ilícitas. A praça precisa ser um local agradável, onde a gente vai para curtir os momentos”, falou.
Professor Cleber destacou que, embora compreenda a situação das pessoas em situação de rua, o que está em jogo é o direito dos cidadãos de viver em um ambiente seguro. Segundo o político, ele deve buscar uma reunião com a secretária Fátima Alves da Silva para promoção de uma espécie de mutirão para informar quem está passando por esse momento de vulnerabilidade sobre os serviços que estão disponíveis em Santa Cruz.
A situação na Praça Hainsi Gralow tem sido motivo de preocupação também para outros vereadores. Abel Trindade (PL) lembrou das próprias experiências no local. “Fiz solicitações para o secretário Edson Kern quando ingressei na Câmara e fui atendido. Lá, é onde meus filhos brincaram na infância. Quero ajudar na situação da praça. Já tive reuniões por conta dos moradores de rua, que estavam usando os brinquedos como banheiro”, expressou.
Notícias relacionadas

Servidores municipais de Santa Cruz realizam assembleia para avaliar contraproposta da Prefeitura
Ato ocorre durante esta sexta-feira, na Praça da Bandeira

Ação do Viva o Taquari-Antes Vivo ocorre neste sábado em Venâncio Aires
Na Capital do Chimarrão, o evento inicia a partir das 7h30min

Lago Dourado do lado de lá da ponte, Lago Prateado para cá
Na época, um estudo técnico foi feito, a barragem ganhou desenho, ficaria localizada acima da Cascata do Franke (hoje chamada Cantinho Colonial), ponto que poderia reservar bastante água

Bênçãos sem fim
Acima de toda aflição, acima de cada luta que atravessa o nosso caminho, há um Deus que tudo vê. Um Deus que sonda, que cuida, que conhece cada detalhe da tua história. E no tempo certo, Ele trará o livramento.…