Liminar foi acatada pela Justiça, após pedido do Cpers em virtude do alerta para altas temperaturas na próxima semana
O início do ano letivo no Rio Grande do Sul poderá ter alterações. Um pedido de adiamento feito pelo Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) foi acatado pela Justiça do Estado e, com isso, o retorno dos estudantes deve ocorrer apenas no dia 17 de fevereiro e não nesta segunda-feira (10) como estava previsto inicialmente. A liminar foi assinada pela desembargadora Lucia de Fátima Cerveira.
Conforme o Cpers, o pedido de adiamento leva em consideração o alerta dos centros meteorológicos que indicam calor extremo na próxima semana, o que oferece risco para professores, funcionários e estudantes gaúchos. A MetSul, inclusive, já emitiu boletim informando que a sensação térmica no Rio Grande do Sul pode chegar a 50ºC nos próximos dias.
“Essa é uma vitória fundamental para a segurança e o bem-estar de toda a comunidade escolar, diante de um cenário preocupante, no qual inúmeras escolas não possuem a estrutura necessária para enfrentar temperaturas que podem ultrapassar os 40°C”, diz um trecho do comunicado publicado nas redes sociais do sindicato.
O Governo do Estado informou que estuda a decisão da liminar e elabora um recurso cabível.
Notícias relacionadas

Mais de seis mil alunos já poderão utilizar o Vale Mais Educação a partir de segunda
Os itens poderão ser retirados nas escolas pelos pais ou responsáveis

Tratamento do câncer é destaque no Simpósio de Oncologia de Precisão dos Vales
Evento ocorre até o 12h deste sábado, na Unisc

Vereador sugere mobilização para construção de 128 gavetas no Cemitério Municipal
Estrutura na Rua São José também resolveria problemas envolvendo o muro

Prefeitura de Vera Cruz e RGE realizam mutirão de podas na Linha Mato Alto
A ação teve como objetivo garantir mais segurança para a população e prevenir interrupções no fornecimento de energia elétrica