Maior evento do basquete nacional ocorre no mês que vem, em São Paulo
O União Corinthians terá mais uma vez um de seus atletas participando do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB). Dessa vez, caberá ao armador sérvio Radovan Djokovic, logo em sua primeira temporada em solo brasileiro, a missão de representar a equipe santa-cruzense no tradicional torneio.
Ele participará do Torneio de Habilidades, uma das provas realizadas ao longo do evento, marcado para ocorrer entre os dias 11 e 16 de março do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O Torneio de Habilidades será no dia 15, uma sexta-feira. Além da modalidade, atletas do NBB participarão de torneios de enterradas e três pontos – que no ano passado foi vencido por Augusto, ex-jogador do União Corinthians.
O evento, considerado o maior do basquete nacional, ainda terá como ponto alto partidas entre dois times do NBB Brasil, um do NBB Mundo e um de Novas Estrelas, além do Desafio de Novas Estrelas, com uma partida entre talentos sub-20 das ligas brasileira e argentina. As atividades terão transmissão do canal Sportv.
Rasa
Natural de Belgrado, capital da Sérvia, Rasa Djokovic, de 27 anos, é um dos destaques do UniCo no NBB. O armador figura como 7º melhor assistente de toda a liga, tendo como recorde em um só jogo 11 passes decisivos no confronto contra o Flamengo no duelo do mês passado, no Rio de Janeiro. Ele ainda contabiliza média de 13 pontos por jogo e 12.8 de eficiência.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians apresenta novo elenco e uniformes nesta quarta
Evento no Anfiteatro do Direito, na Unisc, será restrito a sócios, patrocinadores e imprensa
De olho no mundial de Eisstocksport, Luís Eduardo Kaufmann intensifica treinamentos
Santa Cruz do Sul é conhecida mundialmente por ser o berço do esporte no Brasil
Vera-cruzense conquista 3º lugar na Copa América de Jiu-Jitsu
Em outubro, Eduardo Raupp disputa a 6ª etapa do Circuito Estadual, onde está na quarta posição no ranking, de olho no Campeonato Mundial
Giovanna Pick e Verônica Bersch são campeãs mundiais de beach tennis
Final entre duplas brasileiras foi decidida no tie-break. Competição ocorreu de 11 a 15 de setembro, na Itália