A ação teve participação dos cães de faro Cliff, Jack e Simo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), realizou, na noite dessa quinta-feira (8), uma operação integrada.
Na ação, que ocorreu na BR-386, em Tabaí, os agentes interceptaram um caminhão, com placas de Amabaí, no Mato Grosso do Sul, que transportava 1.164 quilos de maconha.
A operação integrada da PRF e do Denarc iniciou após o compartilhamento de informações entre os órgãos, indicando que uma grande quantidade de drogas estava sendo transportada do Mato Grosso do Sul para a Região Metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com informações da PRF, na abordagem o motorista afirmou estar carregando uma mudança. Porém, apresentou contradições ao ser questionado sobre o destinatário da carga.
Diante das suspeitas, os agentes utilizaram os cães farejadores Cliff, Jack e Simo, que indicaram a presença de entorpecentes no interior da carroceria do caminhão.
Após o descarregamento dos móveis aparentemente usados, os policiais localizaram 11 tonéis plásticos contendo a droga. O motorista, de 48 anos, e natural de Amambaí, foi preso em flagrante.
Notícias relacionadas
Identificado homem morto a tiros em Encruzilhada do Sul
Ao menos dez tiros foram ouvidos por populares
Dois automóveis se envolvem em acidente em Santa Cruz
Apenas danos materiais foram registrados, conforme informações da Brigada Militar
Mulher é agredida a chute durante assalto em Santa Cruz
Criminoso chegou ao local em uma motocicleta e roubou a bolsa da vítima
Vítima de sequestro em Minas do Leão é resgatada em Encruzilhada do Sul
Suspeitos fugiram para um matagal e não foram localizados